Soc. Com. C. Santos “acolhe” Mercedes Club 107

Viagem pelo norte de Portugal teve, hoje, partida simbólica nas instalações da Soc. Com. C. Santos na Maia, junto ao aeroporto do Porto.
Check-up Media Soc. Com. C. Santos Mercedes Club 107

O Mercedes Club 107, clube belga de automóveis clássicos dedicado ao Mercedes-Benz SL R107/C107 (conhecido como “Dallas”), está a fazer uma viagem pelo norte de Portugal, que teve, hoje, partida simbólica nas instalações da Soc. Com. C. Santos na Maia, junto ao aeroporto do Porto.

O grupo de 32 pessoas, com 16 exemplares da geração SL produzida entre 1971 e 1989, vai passar, entre 14 e 23 de junho, por Braga, Gerês, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Mondim de Basto, Douro Vinhateiro, Lamego, Viseu, Aveiro, Penafiel e Porto.

Entre as estradas deslumbrantes por onde a caravana vai passar, estão a N222 (Douro) e a N2. “O clube oriundo da Bélgica solicitou à nossa empresa apoio logístico (recebemos as viaturas, que chegaram de camião, que ficará estacionado nas nossas instalações até dia 23), tendo o grupo chegado de avião até ao Porto”, explica Aquiles Pinto, relações públicas da Soc. Com. C. Santos.

Produzido entre 1971 e 1989, o Mercedes-Benz SL R107/C107 registou 62.888 unidades comercializadas. A sua alcunha de Dallas deve-se à conhecida série de televisão que tinha J.R. Ewing com um dos protagonistas. O modelo era considerado o mais seguro e ecológico da época (foi o primeiro SL com catalisador).

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade