powered by

Sludgenizer NV-S: a inovadora solução de limpeza interior do motor disponível no Grupo Merpeças

Comercializada pelo Grupo Merpeças e pela Soarauto, a Sludgenizer NV-S é distribuída pela holandesa CAP e opera, única e exclusivamente, com um aditivo produzido pela Petronas.

“Se lava o carro por fora, por que razão não limpa o interior do motor?” A pergunta é pertinente e surge ao minuto 3:09 no vídeo que acompanha este artigo. A resposta aqui está: Sludgenizer NV-S. Produzida, no Japão, pela Oberon e distribuída pela empresa holandesa CAP (Circular Automotive Parts), esta inovadora máquina de limpeza interior do motor opera, única e exclusivamente, com um aditivo produzido pela Petronas para o efeito.

Comercializada em Portugal pelo Grupo Merpeças (integra as empresas Merpeças e Silvapeças) e pela Soarauto, a Sludgenizer NV-S adota a inovadora tecnologia de pressão de onda para obter o máximo desempenho do fluido, especificamente formulado para este equipamento. Ao remover lama, carbono macio, verniz e outros contaminantes do sistema de lubrificação, melhora o desempenho do motor e mantém-no em ótimas condições, como se de um veículo novo se tratasse.

A Sludgenizer NV-S é a mais recente evolução de uma máquina de limpeza interior do motor que foi lançada, na sua primeira forma, em 1998. Quer o automóvel seja utilizado, regularmente, no dia a dia em trajetos mais longos, faça apenas pequenos percursos ou fique muito tempo imobilizado, a limpeza interior do motor é fundamental para o seu bom funcionamento e longevidade. Mesmo que se respeitem os intervalos de mudança de óleo preconizados pelos fabricantes dos veículos.

“A acumulação de lama e de outros contaminantes afeta o sistema de lubrificação, levando à perda de potência, ao aparecimento de ruído no motor e à presença de vibrações durante a condução. À medida que o tempo passa e a quilometragem aumenta, mais impurezas se vão acumulam no motor”, explica Rui Costa, administrador do Grupo Merpeças, ao Check-up.

https://www.youtube.com/watch?v=TO99_0rjSFM

E acrescenta: “A Petronas desenvolveu, em exclusivo, um aditivo especial para a Sludgenizer NV-S, que remove a lama do motor. Certificado na Holanda, este aditivo foi produzido, em específico, para a máquina da Oberon e não está disponível na rede de revendedores da Petronas”.

O aditivo da Petronas inclui propriedades detergentes muito elevadas e o seu poder de limpeza faz com que os componentes de metal fiquem a brilhar, como se de um motor novo se tratasse. Sempre sem danificar as secções de borracha. Motor limpo traduz-se em lubrificação mais eficaz. Logo, maior potência, menor consumo e emissões mais baixas.

“O motor do automóvel é como o coração humano: está sempre a trabalhar de forma incansável. E enquanto trabalha, formam-se, gradualmente, resíduos provenientes da queima do óleo. Tal como as artérias nos humanos. Se o sangue não conseguir circular, o corpo tem de trabalhar mais e torna-se vulnerável ao aparecimento de problemas”, explica o vídeo que acompanha este artigo.

Outra das vantagens do aditivo específico da Petronas criado para este equipamento, é o seu elevado poder lubrificante comparativamente a outros produtos existentes no mercado anunciados para a mesma finalidade. Na Sludgenizer NV-S, o processo de limpeza chega a todos os componentes e realiza-se com o motor desligado (outra das diferenças), pelo que não requer um poder de lubrificação muito elevado.

Mais sobre o Grupo Merpeças aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SWAG_300x150Launch by GteamBussIberequipeMewaWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura