SKF revela medidas ambientais implementadas na cidade de Gotemburgo

Fabricante está empenhado em alcançar as zero emissões líquidas de carbono em todas as suas instalações de produção globais até 2030 e em toda a sua cadeia de abastecimento a partir de 2050.

“Sabia que o biogás extraído da lama existente no sistema de esgotos da cidade de Gotemburgo está a ajudar a alimentar maquinaria de produção na nossa fábrica de Gotemburgo? Ao mudarmos de gás natural para biogás, reduzimos as nossas emissões de CO2 em 70%”, começa por revelar a SKF.

“Ao investirmos em equipamento para compactar de modo a comprimir embalagens residuais antes de serem levadas para reciclagem, a fábrica de Gotemburgo reduziu o transporte de resíduos de combustível em 40% e o transporte de papelão ondulado em 76%”, acrescenta.

“Num ano, reduzimos o número total de transportes em cerca de um terço, o que, no que diz respeito à redução de emissões de dióxido de carbono, corresponde a cerca de cinco mil viagens de automóvel entre Gotemburgo e Copenhaga e ao aquecimento anual de 4.697 vilas de tamanho normal”, refere Kenneth Svan, do departamento de imóveis da SKF, em Gotemburgo.

Juntamente com sistemas de ventilação e recuperação de calor dotados de eficiência energética, estas iniciativas inteligentes e sustentáveis ​​ajudaram Gotemburgo a tornar-se no terceiro local de produção global da empresa a atingir as zero emissões líquidas, de acordo com os relatórios do Greenhouse Gas Protocol.

“Estamos empenhados em alcançar as zero emissões líquidas de carbono em todas as nossas instalações de produção globais até 2030 e em toda a nossa cadeia de abastecimento a partir de 2050”, garante o fabricante nórdico.

Mais sobre a SKF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Repintura