“Aqui fica um lembrete para todos os inventores: ‘O fracasso é o sucesso em andamento’. A frase é de Albert Einstein. Inspire-se nos rolamentos”, começa por afirmar a SKF, numa publicação efetuada na sua página oficial de Facebook.
“A palavra ‘rolamento’ provém do verbo ‘suportar’. E este elemento de uma máquina teve de suportar muito ao longo dos anos, restringindo o movimento relativo e reduzindo o atrito entre as partes móveis das máquinas para obter o movimento desejado”, acrescenta.
De acordo com a SKF, “pequenos ou grandes, os rolamentos suportam peças rotacionais e reduzem o atrito, transferindo cargas axiais e radiais de uma fonte de carga para a estrutura que a sustenta”.
Mais: “Os rolamento têm-no feito há séculos, assumindo várias cargas, ambientes, velocidades e até mesmo as aplicações mais difíceis, com cada nova aprendizagem a adaptar-se habilmente ao crescente número de designs”, afirma.
E conclui: “Portanto, da próxima vez que enfrentar um obstáculo ou dificuldade, pense como um rolamento e encare o problema de frente”.
Mais sobre a SKF aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade