“A fábrica de rolamentos para automóveis da SKF em Tudela, Espanha, que produz uma parte significativa dos nossos rolamentos de roda para equipamento original e pós-venda, juntou-se à unidade de rolamentos industriais em Steyr, na Áustria, como os primeiros locais de fabrico neutros em carbono do grupo”, começa por anunciar a marca sueca na página oficial de Facebook da SKF Automotive.
“As duas fábricas reduziram as suas emissões anuais combinadas de CO2 em cerca de 22 mil toneladas, investindo na melhoria de processos, maquinaria com eficiência energética, painéis solares e aquisição de eletricidade renovável”, acrescenta.
E vai mais longe: “Mas este é apenas o começo. Desde então, a nossa fábrica em Gotemburgo, na Suécia, tornou-se neutra em carbono e a SKF pretende atingir as zero emissões líquidas de Gases com Efeito de Estufa (GEE) nas suas operações até 2030 e ter uma cadeia de fornecimento de zero emissões líquidas de GEE até 2050, o mais tardar”.
A concluir, a publicação dá conta que “atualmente, fornecemos cerca de 50% do nosso consumo total de eletricidade a partir de fontes renováveis e somos uma das primeiras empresas a obter a certificação do padrão de gestão de energia ISO 50001 numa base global. Juntos, por um mundo melhor”.
Mais sobre a SKF aqui.