powered by

SKF anuncia Rickard Gustafson como novo presidente e CEO

O Conselho da AB SKF nomeou Rickard Gustafson como novo presidente e CEO, que integrará a empresa durante o primeiro semestre de 2021, sucedendo a Alrik Danielson.

Rickard Gustafson é, atualmente, presidente e CEO do Grupo SAS. Antes de incorporar a SAS, há 10 anos, Rickard Gustafson foi CEO da seguradora Codan/Trygg Hansa e ocupou vários cargos na General Electric. Do seu currículo, faz parte o Mestrado do Instituto de Tecnologia da Universidade de Linköping, na Suécia.

“Após um processo de pesquisa completo e robusto, estamos muito satisfeitos pelo facte de Rickard Gustafson ter concordado em integrar a SKF”, começa por referir Hans Stråberg, presidente do Conselho da AB SKF.

Que acrescenta: “A liderança forte e moderna de Rickard Gustafson, a ampla experiência internacional e o entusiasmo por ingressar na SKF tornam-no na pessoa ideal para liderar a execução contínua da estratégia da SKF e levar a empresa ao próximo nível de crescimento e desenvolvimento”.

A terminar, Hans Stråberg dá ainda conta que “o conselho deseja agradecer a Alrik Danielson pela sua contribuição tão significativa para o desenvolvimento da SKF enquanto presidente e CEO”.

Por seu turno, Rickard Gustafson expressa a sua motivação: “Estou animado e grato pela oportunidade de incorporar a SKF, uma empresa altamente respeitada no seu setor”.

E reforça: “A SKF tem uma direção estratégica claramente definida e espero envolver-me com a organização e acelerar ainda mais a transformação contínua num negócio ainda mais focado no cliente, inovador, eficiente e sustentável”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade