O certificado IATF 16949, da Sidem, comprova a sua capacidade como fabricante de equipamento de origem (OEM) para a indústria automóvel. “A Sidem desenvolve e produz peças de direção e suspensão como OEM para marcas como Porsche e McLaren. A empresa aplica os mesmos padrões de qualidade a todos os seus produtos, incluindo peças de reposição para automóveis”, avança.
Certificado OEM
A unidade de produção da Sidem ostenta a certificação IATF 16949, norma de gestão de qualidade para a indústria automóvel, além do certificado de qualidade ISO9001.
“IATF 16949 é uma Norma de Gestão de Qualidade endossada pela International Automotive Task Force (IATF), garantindo requisitos de qualidade uniformes em todo o mundo. Esta certificação garante que fornecedores como a Sidem cumpram rigorosos padrões estabelecidos pelos principais fabricantes de automóveis”, adianta a empresa, em comunicado.
“Como orgulhosa detentora da certificação IATF, a Sidem oferece um excelente padrão de qualidade e habilidade que cumpre os rigorosos requisitos da indústria automóvel”, sublinha a mesma fonte.
Mas o que significa esta certificação IATF para o cliente? A empresa explica: “A mais elevada qualidade: as peças Sidem são fabricadas de acordo com os mais rígidos padrões da indústria, o que significa que o cliente pode confiar na durabilidade, fiabilidade e desempenho de cada produto”.
Mas há mais. “Prestígio confiável: temos orgulho em fazer parte da cadeia de fornecimento de algumas das marcas de automóveis mais respeitadas do mundo como fornecedores OEM, casos de Porsche e McLaren”, reforça.
Ambiente, saúde e segurança
Além da certificação IATF 16949, a Sidem também é certificada para outros sistemas de gestão da qualidade: ISO14001 para “Gestão Ambiental”, utilização de matérias-primas, gestão de resíduos e prevenção da poluição; ISO45001 para “Gestão de Saúde e Segurança”, promoção de uma cultura de segurança dentro da sua organização.
Qualidade premium
A fábrica da Sidem utiliza os mesmos Sistemas de Gestão da Qualidade para todos os seus produtos. “Da mesma forma, as nossas peças de reposição são projetadas, testadas e fabricadas de acordo com os padrões de qualidade IATF e ISSO”, afirma.
“Quando necessário, a parte OE é melhorada, com base nos nossos 90 anos de experiência. No final, a aplicação de todas essas medidas de gestão da qualidade resulta em peças para automóveis que garantem longa vida útil, maior conforto, máxima segurança e fácil instalação”, remata a empresa belga.
Mais sobre a Sidem aqui.