powered by

Seis histórias de carros assombrados no Dia das Bruxas

Nada como recuperar, com a ajuda do blogue shearcomfort.com, seis histórias de supostos fenómenos sobrenaturais e paranormais relacionados com automóveis. Está preparado(a) para o Halloween?

Carros assombrados e histórias assustadoras que provocam arrepios na espinha. Se é entusiasta de automóveis ou adepto de coisas assustadoras, estes contos de supostos fenómenos sobrenaturais e paranormais sobre rodas no Dia das Bruxas são para si.

Com a ajuda do blogue shearcomfort.com, recuperamos seis histórias arrepiantes. Deixe o espírito do Halloween tomar conta de si. Não permita que a lógica ou a razão desvirtuem estes contos assustadores. Continue a ler, se se atrever…

Carro assombrado e manchado de sangue de Bonnie & Clyde

Lembra-se da infame dupla Bonnie & Clyde, da década de 1930? O casal de criminosos ficou famoso por assaltar mais de 10 bancos nos EUA, assassinar mais de nove polícias e tirar a vida a vários civis ao longo do seu percurso.

Em 1934, o casal foi finalmente capturado e morto quando a polícia fez uma emboscada ao seu Ford Modelo 18 V8 de 1932. Mais de 100 tiros foram disparados, deixando o carro crivado de balas e manchado de sangue. Mas este não foi o fim da viatura de Bonnie & Clyde…

O carro não foi nem destruído nem completamente restaurado, permanecendo até hoje no seu estado horripilante, mais concretamente no Whiskey Pete’s Casino, em Primm, no estado norte-americano do Nevada.

Existem vários relatos que dão conta que quem lhes tirou fotos também viu objetos assustadores nas imagens. Até porque quando se está perto de um automóvel assombrado, nunca se está, efetivamente, sozinho. Há algo sobrenatural pelo meio. Serão os espíritos maléficos de Bonnie & Clyde?

A assustadora história do carro possuído da Cidade do Cabo

Agora, viajamos até à Cidade do Cabo, na África do Sul, para conhecer a próxima história de Halloween. Alguns chamam ao automóvel assombrado deste conto “o carro saltitante da Cidade do Cabo”. Outros acreditam que está possuído por algo terrível e maligno.

Numa noite de 2004 que já ia longa, depois de uma família e dos seus convidados terem adormecido, um Renault Mégane ganhou, de repente, vida própria. O carro começou a saltar para trás pelo pátio e a emitir sons como se fosse o diabo.

A família, assustada, saiu a correr quando ouviu os ruídos assustadores para colocar os olhos no que a maioria afirmara ser impossível. O carro continuou a pular e a acelerar sem condutor nem chaves na ignição.

Passando de assustada a aterrorizada, a família chamou a polícia. Enquanto as testemunhas incrédulas explicavam o que tinham visto, as autoridades policiais ficaram atónitas. Até que o impossível aconteceu novamente.

O Renault rugiu para a vida e começou a mover-se para trás novamente até colidir com uma árvore. A polícia não podia negar mais que não havia algo terrivelmente errado com esse Renault.

O fabricante do automóvel explicou que os invulgares acontecimentos foram motivados por um cabo enferrujado que entrou em curto-circuito. Mas tal não explica o rugido aterrorizante do motor quando o carro acelerou sem ninguém a pressionar o pedal do acelerador.

O amaldiçoado carro de Franz Ferdinand

Esta história inquietante começa com uma morte horrível ocorrida há muitos anos. Foi a 28 de junho de 1914, quando o arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado a sangue-frio. Foi a própria limousine que Franz Ferdinand conduzia que o levou à morte.

O Gräf e Stift Double Phaeton, de 1910, pintado num tom de vermelho sangue, passou, desde então, a ficar conhecido como um carro amaldiçoado por quase todos os proprietários que se seguiram a Franz Ferdinand, todos eles vítimas de mortes horríveis e prematuras.

Um dos proprietários foi mesmo encontrado na estrada esmagado pelo carro assombrado, enquanto outro foi atirado contra uma parede e morreu devido a lesões fatais no pescoço.

Diz-se que este conto é apenas mais um fait-divers. Concorde-se ou não, face ao suposto número de mortes, o melhor, mesmo, é não arriscar e nem sequer pensar neste carro amaldiçoado.

O carro assombrado onde JFK foi assassinado

Mais uma limousine e mais uma história assombrosa de um carro amaldiçoado que conduziu ao assassinato de um homem notável da história norte-americana. A 22 de novembro de 1963, o presidente John F. Kennedy foi morto a tiro no seu Lincoln descapotável.

Acompanhado pela primeira-dama e esposa Jackie Kennedy, e pelo governador do Texas da época, foram disparados três tiros, matando o presidente dos EUA.

Após o assassinato de JFK, a limousine Lincoln de 1961 esteve de serviço durante vários anos, inclusive durante a presidência de Lyndon Johnson. Mas com melhorias introduzidas para garantir a segurança do presidente.

Modificações essas que foram concluídas por Hess & Eisenhardt. A limousine já se reformou e, agora, pode ser encontrada no Henry Ford Museum, em Dearborn, no Michigan.

Muito parecido com a história do fantasma e do carro assombrado de Bonnie & Clyde, existem relatos de inúmeros episódios de atividade sobrenatural à volta do carro. Alguns disseram mesmo que viram a figura de uma pessoa vestida de cinzento ao lado do carro onde seguia JFK quando foi assassinado.

O “Little Bastard” que vitimou James Dean

A maioria das pessoas, provavelmente, já ouviu falar da trágica morte do icónico ator de Hollywood James Dean, no dia 30 de setembro de 1955. Mas quantas conhecem a história assustadora do carro que o vitimou?

Este conto horripilante começa com James Dean a comprar o Porsche 550 Spyder a um colega ator, Alec Guinness, que o avisou do seu destino. Alec Guinness terá dito a James Dean, numa noite antes de se juntarem para jantar, que se ele entrasse no carro, ele estaria morto dentro de uma semana.

Olhando agora para trás, o aviso de Alec Guinness foi, na verdade, uma premonição da trágica morte de James Dean numa terrível colisão de trânsito. O infame carro amaldiçoado passou a ser conhecido como “Little Bastard”, nome dado pelo professor de línguas de James Dean, Bill Hickman.

O nome foi, posteriormente, pintado no automóvel assombrado que vitimou o ator aos 24 anos de idade. Mas este conto assustador não termina aqui. O carro assombrado foi, mais tarde, parar às mãos de George Barris, conceituado transformador de carros de Hollywood.

Certo dia, quando o carro estava estacionado numa garagem, todo o complexo pegou fogo menos o próprio Porsche 550 Spyder, que permaneceu intacto e escapou ileso às chamas.

Durante algum tempo, George Barris levou o “Little Bastard” a vários shows de carros e colocou o famoso Porsche em exibição até ao dia em que a viatura desapareceu misteriosamente do seu reboque ao regressar de um evento.

Até hoje, o carro assombrado nunca foi encontrado. Terá James Dean regressado da outra vida para recuperar o seu amado “Little Bastard”?

Uma chamada do além em Surrey

Nesta história, dirigimo-nos para Surrey, Inglaterra, o palco do próximo encontro com o sobrenatural nesta compilação de histórias assombradas que envolvem carros.

Certa noite, a polícia local recebeu uma chamada a reportar mais um acidente de carro ocorrido na autoestrada A3, conhecida por ser uma zona onde os desastres rodoviários são bastante frequentes.

A polícia saiu à procura de destroços do carro, mas nada encontrou. Não havia nenhuma evidência de acidente, nenhum cadáver, nenhuma marca na estrada.

As autoridades começaram a procurar na área circundante e deram de caras com um Vauxhall Astra castanho caído numa ravina. Quando a polícia inspecionou o carro, estava coberto de vegetação rasteira.

Ao abrirem a porta do carro, encontraram o corpo de um homem, que parecia estar em elevado estado de decomposição há, aproximadamente, cinco meses.

A polícia nunca encontrou qualquer acidente de carro naquela noite nessa autoestrada. Teria sido o condutor falecido a efetuar a ligação quando se encontrava preso no seu carro? Teria sido o seu espírito a telefonar para a polícia para que o defunto fosse encontrado e pudesse ser enterrado?

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
Logo Mewa newStratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Internacional

Internacional