powered by

Schaeffler torna-se “parceiro âncora” da STARTUP AUTOBAHN

Anunciada como um marco na estratégia de inovação da Schaeffler, a parceria com a STARTUP AUTOBAHN permitirá desenvolver novas tecnologias e introduzi-las no mercado de forma mais célere.

A Schaeffler é o novo “parceiro âncora” da plataforma de inovação STARTUP AUTOBAHN, sediada na cidade alemã de Estugarda, que reúne empresas consolidadas e start-ups com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e introduzi-las no mercado de forma mais célere.

Como “parceiro âncora”, a Schaeffler encontra-se a implementar uma rede em conjunto com várias start-ups, abrangendo os seus clusters de inovação: “Transição de Hidrogénio e Energia”; “Mobilidade Elétrica e Automatizada”; “Robótica e IoT”; “Tecnologias de Rolamento”; “Ciência de Material e Superfície“; “Inteligência Artificial ”.

“Na qualidade de fornecedor do setor automóvel e da industrial global, queremos ser os pioneiros do movimento para fazer avançar a forma como o mundo se move. A STARTUP AUTOBAHN é perfeita para a Schaeffler e é um marco importante na nossa estratégia de inovação. A cooperação estratégica que temos com start-ups permite-nos identificar mercados em crescimento, aprimorar o nosso negócio principal junto de parceiros fortes e oferecer futuras tecnologias inovadoras e sustentáveis​​”, explica Uwe Wagner, diretor de tecnologia da Schaeffler.

A STARTUP AUTOBAHN, que foi fundada em 2016 e inclui agora, mais de 30 parceiros, oferece uma rede de 30 mil start-ups. Desde que a plataforma foi estabelecida, foram desenvolvidos mais de 320 projetos-piloto. Além da sede, em Estugarda, a rede também dispõe de unidades na China, Índia e Singapura.

“Estamos extremamente satisfeitos por dar as boas-vindas à Schaeffler como o mais recente ‘parceiro âncora’ da nossa plataforma. Como fornecedor líder global dos setores automóvel e industrial, a Schaeffler traz mais de sete décadas de experiência em movimento e mobilidade”, refere Sascha Karimpour, diretor administrativo da Plug & Play Germany e co-impulsionador da STARTUP AUTOBAHN.

Schaeffler STARTUP AUTOBAHN responsables
Da esq.ª para a dta.: Sascha Karimpour; Uwe Wagner; Tim Hosenfeldt

“É claro que o seu portefólio diversificado de produtos e sistemas trará oportunidades valiosas para as start-ups. Em colaboração com start-ups, OEMs e outros parceiros, podem ser desenvolvidas novas ideias e tecnologias para o próximo nível de serviços, produtos e processos. Estamos ansiosos para começar”, acrescenta o responsável.

Gestores e especialistas dos departamentos especializados da Schaeffler selecionam as start-ups adequadas com base nos clusters de inovação. Os projetos-piloto são, então, desenvolvidos de forma conjunta e, na fase seguinte, são apresentados ao grande público no evento bianual Expo Day.

O objetivo subsequente é trabalhar em conjunto no desenvolvimento contínuo desses projetos-piloto para que possam ser rapidamente introduzidos no mercado. O amplo espectro da rede de parceiros é um aspeto particularmente atraente.

Sabia que…

na qualidade de fornecedor líder global dos setores automóvel e industrial, o Grupo Schaeffler tem sido pioneiro em criações e desenvolvimentos inovadores durante mais de 70 anos?

“É um local onde encontramos clientes existentes e um grande número de fornecedores, bem como novos parceiros e empresas interessantes que têm as tecnologias relevantes para nós” revela Tim Hosenfeldt, vice-presidente sénior de pesquisa, inovação e tecnologia corporativa da Schaeffler.

E conclui: “Vemos a digitalização mais avançada dos nossos produtos e processos de produção como um terreno fértil de grandes oportunidades em matéria de inovação para os setores automóvel e industrial”.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes