powered by

Schaeffler publicou Relatório de Sustentabilidade 2020

O Grupo Schaeffler continua a expandir, com sucesso, segundo afirma, o seu compromisso no âmbito da proteção do clima. Em 2030, atingirá a produção neutra em carbono.

No ano passado, a empresa voltou a melhorar o seu rendimento em importantes classificações de sustentabilidade. “Estamos orgulhosos por ter melhorado a nossa classificação climática CDP de ‘D’ para ‘A-’ em apenas dois anos”, disse Corinna Schittenhelm, membro do Comité Executivo da Schaeffler AG, chief human resources officer e responsável de sustentabilidade.

“Conseguimos atingir este objetivo um ano antes do previsto inicialmente”, acrescentou. Além disso, o Grupo Schaeffler foi selecionado como um dos 50 Sustainability and Climate Leaders em todo o mundo, no âmbito do 75.° aniversário das Nações Unidas.

Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Schaeffler orienta, sistematicamente, os seus processos de produção para a eficiência dos recursos, a compatibilidade ambiental e a conservação dos recursos. Desde 2020, 100% da eletricidade adquirida em todas as fábricas de produção da Alemanha é proveniente de fontes de energia renováveis.

“No ano de 2030, a Schaeffler estará a fabricar de forma neutra em carbono em todas as suas fábricas de produção de todo o mundo, realizando, assim, uma importante contribuição para uma maior proteção climática”, disse Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. Para 2030, a empresa também reduzirá em 20% o seu abastecimento anual de água doce.

Sabia que…

o Grupo Schaeffler contribui, de forma decisiva, para a “Mobilidade do amanhã” através dos seus componentes e sistemas de alta precisão para aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como através de uma vasta gama de soluções de rolamentos para diversas aplicações industriais?

Além disso, a responsabilidade social é de grande importância para a empresa. “Os nossos colaboradores são o pilar essencial para garantir o sucesso do Grupo Schaeffler. Por isso, a melhoria contínua da saúde e da segurança no trabalho é uma prioridade máxima para nós“, frisou Corinna Schittenhelm.

O objetivo é reduzir a taxa de acidentes numa média anual de 10% para 2024. Em 2020, o objetivo de redução anual foi atingido pela quarta vez consecutiva com a implementação de medidas específicas.

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo Schaeffler proporciona informação detalhada sobre os pontos centrais definidos pela empresa em 2020 e sobre a evolução do grupo em relação a indicadores e objetivos importantes.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional