powered by

Schaeffler prepara complexo de laboratórios de última geração

Novo complexo, situado no campus de Herzogenaurach, na Alemanha, contará com 15.000 m2 de área e albergará 15 laboratórios em 2023.

A Schaeffler está a investir numa infraestrutura de Investigação & Desenvolvimento (I&D) sustentável e de última geração, como parte do seu Roadmap 2025. O novo complexo central de laboratórios, com 15.000 m2, visa consolidar e integrar 15 laboratórios das principais competências e tecnologias-chave.

E a empresa garante uma construção (e funcionamento) condizente com a sua condição de edifício verde, respeitando, para tal, as últimas normas de sustentabilidade. Nesta construção, serão investidos cerca de 80 milhões de euros.

Um valor considerado justo, uma vez que o objetivo será assegurar a competitividade do Grupo Schaeffler e a sua capacidade para aproveitar as oportunidades futuras, assim como fortalecer a posição do seu campus de Herzogenaurach, na Alemanha, como centro de excelência tecnológica. O complexo, atualmente em fase de planeamento detalhado, deverá estar concluído em 2023 e a funcionar, em pleno, um ano depois.

“A ideia do novo complexo central de laboratórios é disponibilizar as tecnologias-chave, de forma integrada e transversal, para que possamos, por exemplo, desenvolver produtos para uma mobilidade e uns ecossistemas energéticos sustentáveis e neutros em emissões de carbono”
Uwe Wagner Schaeffler
Uwe Wagner
Chief Technology Officer da Schaeffler AG

“Para desenvolver soluções para mega tendências, como a neutralidade em emissões de carbono, a mobilidade da próxima geração e a automação, também é necessário impulsionar a nossa capacidade para desenvolver rapidamente as competências básicas numa ampla gama de disciplinas, desde a tecnologia de materiais e superfícies, até à eletroquímica, eletrónica e digitalização. O novo complexo central de laboratórios será o trampolim ideal para isso”, refere Uwe Wagner, chief technology officer da Schaeffler AG.

Os planos da Schaeffler passam ainda por tornar o novo complexo acessível para os clientes externos. Por esse mesmo motivo, está, também, prevista a inclusão de um laboratório e de uma área de apresentação para digitalização e utilização da inteligência artificial.

“A nossa excelência no fabrico também significa que nos encontramos numa posição ótima para oferecer soluções ideais aos clientes em áreas tecnológicas chave do futuro, como a mobilidade elétrica, a robótica e o hidrogénio”, adianta Andreas Schick, chief operating officer da Schaeffler AG.

“São áreas de crescimento nas quais, desde a fase de investigação básica, temos de considerar o produto final ou a aplicação, assim como a produção, à escala comercial, para nos mantermos à frente dos concorrentes mundiais. Em particular, as nossas tecnologias de simulação digital são fundamentais para que isso aconteça”, sublinha a mesma fonte.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Atualidade