powered by

Schaeffler inicia produção em série de motores elétricos

Empresa está, agora, a colher os frutos da decisão que tomou há três anos, no início de 2018, de criar uma divisão de negócios específica para a mobilidade elétrica.

O início da produção em série de diversos produtos em todos os níveis de eletrificação demonstra o sucesso do compromisso adquirido pela Schaeffler no campo da mobilidade elétrica e a sua condição de parceiro tecnológico que molda o progresso que move o mundo.

“Transformámo-nos, com sucesso, num fornecedor de sistemas para soluções sustentáveis de mobilidade elétrica e estabelecemo-nos como um parceiro fiável para os nossos clientes”, afirmou Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG.

O principal diferencial da Schaeffler são os seus conhecimentos em componentes e sistemas. “Estamos comprometidos com a mobilidade elétrica há mais de 20 anos e entendemos os requisitos do sistema de acionamento. A nossa capacidade de inovação enquanto fornecedor mundial dos setores automóvel e industrial, aliada às nossas sólidas competências industriais, converte-nos num parceiro preferencial para os clientes”, acrescentou o responsável.

“Transformámo-nos, com sucesso, num fornecedor de sistemas para soluções sustentáveis de mobilidade elétrica e estabelecemo-nos como um parceiro fiável. Estamos comprometidos com a mobilidade elétrica há mais de 20 anos e entendemos os requisitos do sistema de acionamento”
Schaeffler CEO Matthias Zink
Matthias Zink
CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG

Nos últimos anos, a Schaeffler reforçou, progressivamente, os seus conhecimentos sobre mobilidade elétrica através de uma série de aquisições específicas. A aquisição da Elmotec-Statomat, no final de 2018, acrescentou novos conhecimentos especializados em tecnologia de enrolamento, proporcionando à Schaeffler uma cobertura integral de todos os aspetos da industrialização do motor elétrico.

Outra aquisição de grande sucesso, esta em 2016, foi a da Compact Dynamics, empresa especializada no desenvolvimento de conceitos inovadores de acionamentos elétricos. Entretanto, a empresa conjunta Schaeffler-Paravan Technologie está a desenvolver o sistema Space Drive steer-by-wire, tecnologia essencial para a condução autónoma.

A Schaeffler fornece tecnologias para todos os sistemas de acionamento eletrificados. A produção em série de transmissões de veio elétrico, componente-chave para os sistemas de veio elétrico, está a decorrer com sucesso desde 2017, fornecendo uma ótima relação de transmissão e transferência de potência do motor elétrico para as rodas. Trata-se de um componente altamente versátil com uma vasta gama de aplicações.

Sabia que…

Enquanto fornecedor global dos setores automóvel e industrial, o Grupo Schaeffler impulsiona desenvolvimentos inovadores nas áreas do movimento e da mobilidade há mais de 70 anos?

Este ano, será iniciada a produção em série de módulos híbridos, transmissões híbridas e acionamentos de veio totalmente elétricos. A base da produção de motores elétricos da Schaeffler é uma plataforma modular de tecnologia altamente integrada.

Os importantes conhecimentos especializados da Schaeffler nas áreas de produção e tecnologia de todos os componentes dos sistemas de acionamento elétrico são fundamentais para a industrialização bem sucedida de produtos tecnologicamente avançados e altamente rentáveis.

A Schaeffler recebeu um pedido recorde de transmissões híbridas dedicadas. A partir de 2024, fornecerá uma unidade propulsora completa composta por dois motores elétricos e uma eletrónica de potência integrada na transmissão. A potência nominal do sistema de 120 kW oferece um desempenho próprio de um veículo desportivo com baixo consumo de combustível.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional