Schaeffler e Centro Aeroespacial Alemão DLR parceiros no campo da robótica

A experiência de ambos os parceiros conduzirá a um desenvolvimento acelerado de soluções orientadas para a aplicação em robótica.

A Schaeffler e o Instituto de Robótica e Mecatrónica, operado pelo Centro Aeroespacial Alemão DLR, anunciam uma colaboração estratégica para desenvolver projetos no campo da robótica.

O anúncio foi feito na automatica 2022, em Munique. “As soluções robóticas inovadoras desempenham um papel central na estratégia corporativa da Schaeffler: Roadmap 2025”, adianta Uwe Wagner, diretor de tecnologia da Schaeffler AG.

“Tecnologias inteligentes baseadas em inteligência artificial e níveis mais elevados de automação permitem um desenvolvimento e conceitos de produção sem precedentes para produtos ainda melhores. Ao firmar esta parceria, a Schaeffler demonstra o seu compromisso no campo da robótica e, juntamente com o DLR, moldará o progresso que move o mundo”, acrescenta.

Ralf Moseberg, vice-presidente de automação industrial da Schaeffler, enfatiza o potencial desta colaboração. “Com o seu instituto, o DLR é líder global no campo da robótica. A Schaeffler traz para cima da mesa uma forte linha de produtos, não apenas para robots industriais, mas, também, para cobots leves”, destaca.

“A experiência demonstrada por ambas as empresas é perfeitamente compatível e levará a um desenvolvimento acelerado de soluções orientadas para a aplicação em robótica”, sublinha o responsável.

O facto de a Schaeffler também usar aplicações robóticas na produção global interna, em 76 locais de produção, com mais de 1.000 robots industriais e cobots ao longo de toda a cadeia de valor, é um aspeto fundamental.

“Na Schaeffler, os robots são utilizados ​​tanto em ambientes de produção modulares e flexíveis como em instalações de produção altamente automatizadas. Este uso versátil na produção em larga escala permite que os resultados obtidos durante a operação sejam incorporados diretamente no desenvolvimento do produto dos componentes do robot”, explica o comunicado.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade