No início deste ano, a Schaeffler adquiriu a Melior Motion GmbH, fabricante de caixas de velocidade de elevada precisão para aplicações robóticas e de automação.
Desde 1 de dezembro de 2022 que a Melior Motion GmbH opera sob o nome de Schaeffler Ultra Precision Drives GmbH. “O objetivo da aquisição é expandir continuamente o portefólio de caixas de velocidade de precisão da divisão Industrial e garantir uma posição estrategicamente forte no mercado de crescimento dinâmico da automação industrial”, explica a Schaeffler, em comunicado.
Desde a aquisição que a Schaeffler duplicou a capacidade de produção de redutores planetários de precisão da série PSC na sede da Melior Motion, em Hameln, na Alemanha. Além disso, foi instalada uma linha de produção para o mercado chinês, na localidade de Nanjing, na China. E o foco futuro estará no crescimento da Schaeffler Ultra Precision Drives GmbH.
A Schaeffler planeia, por exemplo, construir novas linhas de montagem e investimentos em tecnologias de produção altamente eficientes para otimizar a localização de Hameln. Um novo aumento de pessoal também está previsto pela empresa.
Como parte da rede de competência do Grupo Schaeffler, a Schaeffler Ultra Precision Drives GmbH está centrada no desenvolvimento e produção de componentes de sistema de elevado desempenho, baixo desgaste e duráveis para requisitos individuais em automação industrial.
“Através da integração bem-sucedida da Melior Motion, a Schaeffler complementou, sistematicamente, o seu portefólio na área de caixas de velocidade de precisão, adicionando um segundo produto principal. A série existente de engrenagens de onda de tensão de alta precisão para, por exemplo, os cobots (RT1 e RT2), foram agora complementados com redutores planetários de precisão para robots industriais”, explica a Schaeffler.
“A divisão industrial da Schaeffler dispõe, desta forma, de um amplo conhecimento tecnológico e de desenvolvimento para aplicações de caixas de velocidade de precisão em todos os setores da indústria”, acrescenta, no mesmo comunicado.
Mais sobre a Schaeffler aqui.