Schaeffler celebra produção de cinco milhões de módulos de gestão térmica na China

Experiências em desenvolvimento de produtos e produção em massa são a chave para fornecer soluções que melhorem o custo-benefício dos clientes.

A Schaeffler acaba de comemorar um novo marco na China: a produção de cinco milhões de módulos de gestão térmica (TMM), assinalando uma nova etapa para a empresa nesta área e no desenvolvimento do negócio.

“Os módulos de gestão térmica são uma das áreas importantes com elevado potencial de crescimento no nosso portefólio de negócios automóveis. Estou muito satisfeito que nossa produção tenha continuado a fazer avanços de crescimento ao longo dos anos com o trabalho árduo da nossa equipa chinesa e o suporte confiável dos nossos clientes”, diz Chen Xiangbin, presidente da Automotive Technologies Schaeffler Greater China.

“Tal prova que o nosso produto e a tecnologia de que dispomos, bem como a nossa competência local, foram reconhecidos pelos clientes e demonstra, também, a nossa resposta rápida às necessidades do cliente através de serviços orientados para este”, salienta o responsável.

“A gestão térmica é a estrela do espetáculo quando se trata de tornar os veículos ainda mais eficientes e fáceis de usar”, garante a Schaeffler, no mesmo comunicado. “De acionamentos elétricos e híbridos a motores de combustão interna: a gestão térmica desempenha um papel importante na melhoria da eficiência do powertrain e do conforto de condução, além de reduzir as emissões de CO2”, afirma.

“Nos veículos elétricos, ajuda a aumentar a autonomia e a melhorar a segurança do sistema de acionamento elétrico. A Schaeffler está envolvida na produção em série desde 2011, quando introduziu o primeiro módulo de gestão térmica para uso num motor a gasolina. Desde então, tanto o módulo como os seus componentes foram aprimorados consistentemente em design de produto, precisão, eficiência e nível de integração”, frisa.

“O módulo para motores a combustão, por exemplo, dispõe de um design mecatrónico e apresenta alta compacidade e eficiência. Ajuda a reduzir, efetivamente, o tempo de aquecimento do motor, melhora o conforto do habitáculo e oferece uma redução de 2 a 4% no consumo de combustível no WLTP”, acrescenta a empresa.

Check-up Media Schaeffler China 2

Em 2016, a Schaeffler começou a produzir módulos de gestão térmica na China e, atualmente, dispõe de linhas de produção nas suas unidades fabris de Xiangtan e Taicang.

Ao longo dos anos, a Schaeffler continuou a localizar a sua cadeia de abastecimento, adotando tecnologias avançadas de fabrico para dar resposta às crescentes necessidades dos clientes e mercado com a melhor qualidade, alta competitividade de custo e entrega confiável, com participação de mercado cada vez maior e com os clientes expandiram-se para muitas marcas locais e joint ventures.

“A Schaeffler é pioneira em sistemas inteligentes de gestão térmica em veículos. O que mostra a força que temos em produtos mecatrónicos”, revela Jochen Schröder, presidente da divisão E-Mobility da Schaeffler AG.

“A eletrificação aumenta, significativamente, a complexidade da gestão térmica. Aqui, a Schaeffler baseia-se no seu profundo know-how de décadas de desenvolvimento e produção de TMM para motores de combustão interna e desenvolve soluções inovadoras para veículos elétricos”, acrescenta.

Check-up Media Schaeffler China 3

Além da China, a Schaeffler produz módulos em Lanskroun e Svitay (República Checa), bem como em Irapuato (México). A empresa desenvolve ainda módulos na Coreia do Sul, Japão, Alemanha e EUA.

Como pioneira em tecnologia e líder de mercado em gestão térmica automóvel, a Schaeffler continua a expandir o seu portefólio de produtos para fornecer soluções para vários tipos de powertrains, abrangendo aplicações baseadas em veículos equipados com motores de combustão interna e veículos movidos a novas energias.

Para veículos elétricos, a Schaeffler desenvolveu um sistema de refrigeração integrado para gerir e controlar o motor elétrico e a bateria, bem como o ar condicionado, e um sistema sque integra ainda componentes como condensador refrigerado a água, de bateria e separador gás-líquido.

“A Schaeffler combinou ainda, com sucesso, a gestão térmica no sistema de acionamento elétrico, melhorando ainda mais o desempenho do motor elétrico e a gestão térmica geral do veículo. E recebeu indicações de clientes para as soluções projetadas para veículos elétricos, prevendo-se o arranque da produção em massa nos próximos anos”, conclui a empresa.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional