A Schaeffler está a aumentar o seu negócio no setor da energia eólica chinês e está a colocar em operação uma nova unidade de produção, com uma área de 22.000 m2, na unidade de Nanjing, na província de Jiangsu, no leste da China.
O foco em Nanjing – local operado pela Divisão Industrial – está no fabrico de rolamentos de grande porte com diâmetro superior a 800 mm, que são utilizados, sobretudo, em turbinas eólicas, caixas de engrenagens e indústria pesada, estando prevista a produção de 12.500 unidades por ano.
Com a inauguração do novo pavilhão, a Schaeffler amplia a sua capacidade produtiva no local, que dispõe, hoje, de uma área total de 260.000 m2. Como resultado, Nanjing é, agora, o maior local de produção de rolamentos para energia eólica do Grupo Schaeffler. O local emprega mais de 2.000 pessoas.
Soluções inovadoras e sustentáveis para aplicações de energia eólica desempenham um papel fulcral para a Schaeffler, como parte do Roadmap 2025, que define a orientação estratégica do grupo para os próximos cinco anos.
No contexto de metas climáticas ambiciosas e financiamento direcionado, a República Popular da China também está a desenvolver e a implementar novos projetos de energia no setor da energia eólica.
Com os seus rolamentos, tecnologia linear e soluções de acionamento direto, a Schaeffler oferece ampla experiência em tecnologia e engenharia de aplicação para sistemas completos a partir de uma fonte combinada com outra.
A região da Grande China tem desempenhado um papel cada vez mais importante no desempenho operacional da Schaeffler, desde a sua entrada no mercado local, em 1995.
Apesar do ambiente de mercado desafiador, a região registou um crescimento de vendas ajustado pela moeda local de 8,7% em 2020. O cluster do setor de energia eólica da Divisão Industrial contribuiu, significativamente, para este resultado.
Mais sobre a Schaeffler aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade