“Ontem, foi o Dia da Sobrecarga da Terra. Neste dia, a humanidade já esgotou todos os recursos naturais que, normalmente, estariam disponíveis durante um ano inteiro. Isto significa que, a partir de ontem, os ecossistemas do mundo estão sobrecarregados”, avança a empresa, em comunicado.
“O bilstein group sempre teve um forte foco em processos sustentáveis. Aqui, estão alguns exemplos de projetos que fazem parte do nosso caminho para a sustentabilidade. A saber: investimentos nas nossas infraestruturas, de acordo com normas de eficiência KfW, telhados verdes e medidas de modernização; processos eficientes de produção e logística que conservam recursos”, revela.
Mais: “Investimentos em energias renováveis, como painéis fotovoltaicos, unidades combinadas de calor e potência e recuperação de energia; aquisição de eletricidade exclusivamente a partir de fontes renováveis em todas as instalações na Alemanha; compensar as emissões inevitáveis, apoiando projetos amigos do ambiente”, destaca.
“Através destas medidas, alcançámos a neutralidade climática nas nossas instalações na Alemanha em 2022 para as emissões de CO2 sobre as quais a empresa tem controlo direto”, assegura.
E continua: “A 27 de junho de 2023, recebemos o Prémio Ambiental PARTSLIFE, como reconhecimento pelas nossas atividades exemplares e ativas em prol do ambiente”, afirma a empresa detentora das marcas febi, SWAG e Blue Print.
“Estamos orgulhosos destas conquistas, mas, também, sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente – tanto na Alemanha como nas nossas localizações internacionais. Assim, vamos continuar a trabalhar juntos no caminho para negócios mais sustentáveis e assumir o compromisso de um futuro melhor”, conclui.
Mais sobre o bilstein group aqui.