“As correias Poly-V são produzidas para as transmissões auxiliares de veículos comerciais, veículos industriais e autocarros”, começa por explicar a DAYCO.
“O aumento do número de acessórios (climatização, bombas da direção assistida, alternadores, bombas de água, bombas do vácuo) e as condições de funcionamento com temperaturas até a 130°C, tornaram indispensável a atualização dos materiais e da tecnologia construtiva”, acrescenta.
Segundo afirma, “as correias Poly-V, da DAYCO, são todas de material EPDM (Etileno-Propileno-Dieno-Monómeros), de acordo com os últimos padrões requisitados pelo setor automóvel, garantindo resistência, fiabilidade, silêncio e longa duração de exercício”.
E quais as características principais? “Flexibilidade para uso em polias de pequeno diâmetro; dimensão para uso de somente uma correia para o comando de mais órgãos auxiliares; transmissão de potência mesmo com o dorso das correias, em particular no caso da ‘dupla rib’; campo de temperatura de exercício elevado para garantir maior duração”, revela a DAYCO.
Em linha com as necessidades do setor automóvel, a DAYCO desenvolveu, também para o aftermarket, as correias Poly-V de última geração EPDM3 em grau de transmitir elevada carga de trabalho nos motores de última geração, mantendo constante a duração do sistema.
Mais sobre a DAYCO aqui.

