Sabia que o primeiro motor com correia de distribuição banhada a óleo, inventada pela DAYCO, foi motor do ano em 2012?

A correia de distribuição em banho de óleo, mais conhecida como Belt-in-Oil (BIO), inventada pela DAYCO em 2007 e premiada pela inovação em 2009, foi disponibilizada no pós-venda como kit em setembro de 2014.

“Os kits BIO (Belt-in-Oil) foram acrescentados aos tradicionais kits para correia de distribuição de modo a que o mercado pudesse encontrar um produto DAYCO para qualquer tipo de transmissão síncrona”, começa por explicar o fabricante líder de produtos para motores e sistemas de acionamento destinados aos segmentos automóvel, serviço pesado e industrial.

“A correia em banho de óleo, mais conhecida como Belt-in-Oil (BIO), inventada pela DAYCO em 2007 e premiada pela inovação em 2009, foi disponibilizada no pós-venda como kit em setembro de 2014”, acrescenta.

E vai mais longe: “O sistema BIO é uma verdadeira revolução no campo da transmissão síncrona para motores de veículos. Ao criar uma correia capaz de trabalhar dentro do motor (zona lubrificada), foi possível reunir o melhor das duas tecnologias, mantendo as vantagens que a correia tem em termos de solidez da arquitetura do motor e acrescentando sinergicamente as da transmissão de correia”.

No que ao corte de uma correia BIO diz respeito, a DAYCO revela os elementos que a constituem: “Cordonel (E-glass/K-glass/Hybrid); corpo mistura (HNBR, p/o curing, fiber loaded); tecido dente (nylon HT, Ny+Ar, full aramid) + PTFE skin; tecido dorso (opcional)”.

Quais as principais vantagens e características dos kits BIO da DAYCO? “Tecnologia do fabricante que ‘inventou’ as correias BIO para as primeiras aplicações OE no mundo; utilização de materiais inovadores e de vanguarda; elevada robustez e fidelidade comprovada em bancos de teste e frotas de veículos”, afirma.

E elenca mais: “Reduzido coeficiente de atrito com relativa redução das perdas energéticas (redução dos consumos); otimização do perfil de correia e roldana para redução do ruído (máximo conforto); projetação sinérgica de toda a transmissão BIO (correia, guias, tensores, polias, roldanas) e não apenas de cada componente”.

Mais sobre a DAYCO aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional

Atualidade