A Champion continua a quebrar barreiras no desenvolvimento de lubrificantes. A sua recém expandida gama híbrida demonstra, uma vez mais, o compromisso inabalável da equipa no que diz respeito a soluções avançadas para o futuro da mobilidade, mantendo a marca na vanguarda da tecnologia de lubrificantes.
A Champion foi das primeiras empresas a lançar uma gama híbrida concebida para reduzir as emissões de CO2 e proporcionar o melhor desempenho em veículos híbridos equipados com motores a gasolina e elétricos. A atualização de hoje é um testemunho poderoso da procura incansável da Champion pela inovação.
À medida que o mercado híbrido elétrico global continua a crescer, o fabricante belga de lubrificantes aumenta o seu investimento no desenvolvimento de soluções de lubrificantes para veículos híbridos e prepara os seus parceiros para o futuro com produtos de ponta que cumprem os mais recentes padrões e aprovações OEM oficiais.
Em 2021, o mercado híbrido elétrico global atingiu 5,5 milhões de unidades e prevê-se que chegue aos 31,2 milhões de veículos até 2027, um CAGR (Compound Annual Growth Rate, ou, em português, taxa de crescimento anual composta) de 31,9%.
A quota no mercado europeu encontra-se dividida da seguinte forma, no que às nações mais representativas diz respeito: Alemanha (20%), França (16%), Países Baixos (11%), Itália (10%), Noruega (9%) e Espanha (8%).
O forte crescimento é impulsionado por esforços globais contínuos com o intuito de reduzir as emissões e por incentivos adicionais direcionados aos OEM, para que estes fabriquem veículos híbridos e 100% elétricos.
Vantagens da inovadora gama híbrida da Champion? “Compatibilidade com componentes elétricos; economia avançada de combustível; reduções das emissões de CO2; proteção LSPI; proteção do sistema híbrido; cumpre vários requisitos de veículos híbridos OEM”, anuncia a marca.
A gama híbrida da Champion inclui nove óleos de motor que cumprem as especificações dos veículos híbridos. Tal inclui mild hybrids (MHEV), full hybrids (FHEV) e plug-in hybrids (PHEV), cada um combinando um motor de combustão com fornecimento de energia elétrica.