Sabia que a Cojali Parts pode fabricar embraiagens viscosas personalizadas?

Apesar do elevado número de referências em catálogo, os clientes podem exigir novos produtos para os quais a Cojali ainda não dispõe de uma referência standard.

Embraiagens viscosas personalizadas. A empresa espanhola, se necessário, também as fabrica. “Nestes casos, graças ao nosso Departamento de Engenharia de Projetos, na Cojali Parts oferecemos ao cliente a possibilidade de desenvolver e fabricar embraiagens personalizadas de forma rápida, de acordo com as especificações exigidas pelo cliente”, começa por adiantar.

“Se estiver nesta situação, informamos quais etapas seguir para solicitar uma embraiagem personalizada”, acrescenta, dividindo, de seguida, o tema em embraiagens bimetálicas e embraiagens eletromagnéticas.

Comecemos pelas recomendações para uma embraiagem bimetálica: “Meça a parte exterior da embraiagem; meça a distância entre os furos da embraiagem na qual a ventoinha está montada; meça a centralização da ventoinha com um calibrador de folga; meça a distância do eixo da extremidade do adaptador do motor até a base da ventoinha (esta medida indica-nos a posição da ventoinha no veículo)”, explica

Mas há mais: “Indique o sentido de rotação da embraiagem; forneça medidas características da ventoinha, como o diâmetro exterior, o número e a altura das pás da ventoinha; anote, caso exista, a referência da ventoinha e da embraiagem originais; forneça os dados do veículo (VIN) ou os dados da aplicação; forneça, sempre que possível, imagens para que os nossos engenheiros possam detetar qualquer particularidade da referência que se pretende substituir”, elenca.

Agora, as recomendações para uma embraiagem eletromagnética: “Indique se a aplicação opera em 12V ou 24V; forneça o encaixe dos pinos da aplicação, se conhecida, bem como a referência do conector; se possível, forneça, também, uma imagem do conector; indique o comprimento do cabo; identifique se existe algum sistema de fixação específico para o cabo ou a bobina de ativação”, diz.

E conclui: “Para ambos os casos, lembre-se de que é altamente recomendável fornecer a ventoinha e a embraiagem originais, mesmo que apresentem sinais avançados de deterioração. Desta forma, poderemos analisar mais detalhadamente a aplicação, com o objetivo de alcançar o produto que melhor se adapta a ela”.

Mais sobre a Cojali aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveMewaStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Lubrificantes