Desempenho, longevidade e fiabilidade estão no centro das preocupações dos operadores de frotas de camiões, cujos veículos percorrem milhares de quilómetros por mês e têm de lidar com questões relacionadas com preços de combustível, emissões poluentes e tempos de paragem.
As preocupações dos operadores de frotas são, também, as da NTN Europe, líder em equipamento original e peças sobressalentes para o pós-venda automóvel. No vídeo, com pouco mais de um minuto, inserido na saga “A date with the Aftermarket”, Romain Petellaz, gestor de produto da NTN Europe para veículos pesados, aborda as especificidades dos diferentes rolamentos.
Com um gama composta por mais de 500 referências, que cobrem a maioria dos veículos pesados em circulação na Europa e Ásia, incluindo reboques e autocarros, a NTN Europe dispõe de rolamentos que são produzidos de acordo com os mais elevados padrões de qualidade.
Romain Petellaz explica que, “de modo a recuperar o investimento efetuado nas frotas, os operadores devem selecionar componentes de elevada qualidade”. Segundo afirma, “se o fizerem, reduzem os tempos de inatividade dos veículos pelo simples facto de serem evitadas avarias e, em consequência, custos de reparação”.
Mais sobre a NTN aqui.