“A sustentabilidade apresenta-se como um tema fulcral do desenvolvimento, sendo que o objetivo da S. José Pneus é contribuir, de forma ativa, para um futuro melhor para as gerações vindouras”, começa por explicar a empresa de Cantanhede em comunicado.
“Esta viagem faz-se rumo a um processo de mudança irreversível, onde a sustentabilidade é a única chave para o futuro do planeta e dos seus habitantes”, continua. E sublinha: “No mês do seu 55.° aniversário, a S. José Pneus assinala este marco histórico com a instalação de painéis fotovoltaicos, um projeto em modelo de autoconsumo”.
Segundo revela, “três anos após a implementação do primeiro pilar da nova sede, a S. José Pneus orgulha-se de dar mais um passo revolucionário no caminho da inovação e de instalações mais sustentáveis”.
https://www.youtube.com/watch?v=56M1U2p_E0w&feature=youtu.be
O projeto permitirá uma redução anual de consumo de eletricidade no valor de €24.000, através de um projeto com 182 kW de potência, que contempla a instalação de 474 painéis solares fotovoltaicos de 385W para produção de energia elétrica a partir do sol, que será consumida na fábrica de recauchutagem e no novo edifício sede, que permitirá uma diminuição da emissão de 130 toneladas de CO2, por ano, reduzindo, substancialmente, a sua pegada ecológica.
Os painéis fotovoltaicos instalados na sede, armazém e fábrica de recauchutagem permitem, agora, a produção de pneus recauchutados a partir de energia fotovoltaica. Assim, os pneus reconstruídos serão ainda mais “verdes”, produzidos com energia renovável.
A aposta da S. José Pneus neste modelo de autoconsumo visa a redução, em grande medida, da sua pegada ecológica, “num caminho que se pretende cada vez mais ecológico”, conclui a empresa.
Mais sobre a S. José Pneus aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade