A RPL Clima lançou no mercado um novo compressor elétrico para veículos híbridos, que, segundo revela, “funciona em alta tensão, consome menos energia e apresenta um design mais leve e fino, economizando, desta forma, espaço sob o capot”.
Segundo acrescenta, “este tipo de compressores funcionam independentemente do motor do veículo, ou seja, permitem que o ar condicionado continue a funcionar mesmo quando o motor – híbrido ou elétrico – está em marcha lenta ou desligado, o que oferece uma vantagem significativa em relação aos veículos tradicionais”.
Como principais características deste compressor elétrico de ar condicionado, a empresa especialista em climatização automóvel e frio de transporte destaca o “baixo consumo de energia”, o facto de ser “extremamente silencioso” e a particularidade de lidar com o “agente refrigerante R134a”.
Com 132 mm de altura, este componente apresenta 222,4 mm de comprimento, 18,4 mm de diâmetro de entrada, 15,5 mm de diâmetro de saída e voltagem de 150 e 300 V, tendo capacidade para alojar 130 ml de óleo.
Mais sobre a RPL Clima aqui.