Após dois anos de ausência devido à pandemia, no Essen Motor Show 2022 o RONAL Group apresentará uma série de novos produtos e designs inovadores. Da linha de produtos RONAL, a empresa vai expor a recém-lançada RONAL R71 e, também, outros produtos.
“O design de raios múltiplos com elevada capacidade de carga é adequado para veículos híbridos e elétricos. Essen será palco do lançamento do novo RONAL R72, um design de cinco raios com um anel aerodinâmico estético e uma estrutura de favo de mel inovadora”, adianta.
“Ambas as jantes são produzidas de forma sustentável: em cada caso, a liga de alumínio utilizada contém cerca de 60% de alumínio reciclado e cerca de 40% de alumínio primário com baixo teor de carbono”, revela a empresa, em comunicado.
O RONAL Group também irá expor algumas jantes da sua gama Classic. Tal inclui o conhecido design de culto RONAL R9 no estilo Penta, “agora disponível com acabamento em diamante dourado Racing contrastante no rebordo da jante”, diz.
O portefólio SPEEDLINE CORSE também apresenta um novo produto: “O SC1 Motorismo com carácter de corrida para veículos desportivos está, agora, disponível como uma jante de 18” em corte de diamante dianteiro racing preto mate”, conta.
“Esta nova variante do SC1 é particularmente sustentável, uma vez que mais de dois terços do alumínio primário utilizado na sua produção foi substituído por material reciclado”, frisa. Além destas novidades, os visitantes podem contar com um destaque muito especial: “A Jante da Energia”, cujo significado será revelado no stand.
Também há notícias do setor de sustentabilidade: a empresa “é o primeiro fabricante a fornecer a todas as jantes do mercado de reposição a sua própria etiqueta de sustentabilidade, que informa sobre o respetivo uso de recursos durante a produção dessa jante”, diz.
Além disso, será exibido o carro bio-conceito da equipa de corrida Four Motors. “O Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport é equipado com componentes leves feitos de compósitos de biofibra e jantes RONAL R70 azuis neutras em carbono – é o primeiro carro de corrida biológico do mundo”, enfatiza.
E conclui: “O carro biorápido de 425 cv é alimentado por combustível E20 de elevado desempenho, gasolina que contém 20% de bioetanol derivado de resíduos. As portas, aileron traseiro e spoiler dianteiro são feitos inteiramente de compósitos de biofibra”.
Mais sobre o RONAL Group aqui.