Há um ano, o Ronal Group foi a primeira empresa no mundo a lançar uma jante neutra em carbono. Agora, a RONAL R70-blue passa, também, a estar disponível no tamanho 9,0 × 18” e para mais modelos de automóveis.
“A jante R70-blue é um produto inovador e holisticamente sustentável: é fabricada na Alemanha com eletricidade 100% verde e é constituída, principalmente, de alumínio reciclado”, explica a empresa, em comunicado.
“As emissões que não podem ser evitadas no processo de produção são totalmente compensadas com a ajuda de projetos certificados Gold Standard. Os projetos apoiados pelo Grupo Ronal estão, atualmente, localizados no Brasil (Projeto de Energias Renováveis do Ceará) e no Laos (Terraclear – acesso à água potável para as famílias)”, acrescenta.
Com uma pegada de carbono certificada pela TÜV Rheinland, este produto convence em termos de design graças ao seu visual desportivo com 10 raios marcantes levemente deslocados. Na área central, o contorno em forma de turbina cria um efeito de rotação ótica, conferindo à jante uma dinâmica ainda maior. O peso reduzido é outra das suas vantagens.
A jante neutra em carbono está disponível em versões de 9,0 × 18” nos acabamentos cinza “Orbit” e prata “Platinum”, com uma conexão de cinco orifícios para os Tesla Model 3, BMW Série 3 Hybrid, BMW X3, Mercedes-Benz Classe E Hybrid e Mercedes-Benz Classe S, assim como para o Toyota RAV4. Combinada com pneus de baixa resistência, permite reduzir o consumo de combustível.
Um tamanho e acabamento de superfície adicionais estão previstos para a R70-blue na primavera de 2022. Refira-se que todas as jantes RONAL são produzidas sob estritas especificações de teste e com qualidade OEM.
Mais sobre a RONAL aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade