powered by

Roberlo recupera mais de 43% do total de resíduos que gera

Compromisso da empresa com o meio ambiente está presente nas diversas atividades que desenvolve. Palavras-chave? Reduzir, reaproveitar e reciclar.

A Roberlo recupera, atualmente, “mais de 43% do total de resíduos que gera”, garante a empresa, em comunicado. Nesse sentido, são utilizados resíduos não perigosos, como filmes plásticos, paletes e sucatas metálicas, entre outros.

“No último ano, mais de 320 toneladas de paletes de madeira, 75 toneladas de papel e papelão, mais de 12 toneladas de embalagens de plástico, mais de 17 toneladas de sucata e cerca de 2.700 unidades de tambores e contentores IBC foram recuperadas para dar a esses materiais uma segunda vida”, explica a Roberlo.

Além disso, a empresa deu início a uma campanha de recolha de tampas de plástico, em maio, com oito unidades para a recuperação destes plásticos. “O objetivo desta campanha é recolher todas as tampas que são geradas na empresa (embalagens de produtos e garrafas plásticas, entre outros) para reciclá-las e dedicar a sua recuperação à investigação da Atrofia Muscular Espinhal do Hospital Sant Joan de Déu, através da organização Amics Contra l’AME (‘Friends against SMA’) em Lloret de Mar”, revela a Roberlo, no mesmo comunicado.

Há um ano, a empresa implementou a opção “sem xícara” nas suas máquinas de café automáticas. Graças a esta medida, o consumo de copos plásticos foi reduzido em 53% e passaram a ser utilizados copos e canecas reutilizáveis. “Isso representa uma economia de 45 kg desse material, o que significam 145 kg a menos nas emissões de CO2 para a atmosfera, o que equivale a operar uma geladeira por 14 anos”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo a Roberlo, “a empresa está fortemente empenhada em reduzir e valorizar os resíduos, trabalhando, todos os dias, para realizar novas ações neste sentido com o objetivo de aumentar a percentagem de resíduos que podem ser recuperados e reciclados”.

Mais sobre a Roberlo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
bilstein

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade

Em estrada