Roberlo recupera mais de 1.300 contentores e evita 44 toneladas de CO₂

Através do programa Recover Syst-M, a Roberlo reforça a economia circular e reduz, de forma concreta, a sua pegada ambiental.
Check-up Media Roberlo Recover Syst-M

A Roberlo continua a afirmar a sustentabilidade como um “eixo central” da sua estratégia industrial, tendo “recuperado mais de 1.300 embalagens industriais ao longo de 2024”, avança a empresa.

Este resultado foi alcançado no âmbito do programa Recover Syst-M, uma iniciativa que permitiu “evitar a emissão de 44 toneladas de CO₂ equivalente, reforçando o compromisso da empresa com a economia circular e a utilização eficiente dos recursos”, revela, em comunicado.

Abordagem integrada

A Roberlo aposta numa “abordagem integrada à sustentabilidade, incorporando práticas que reduzem o impacto ambiental dos seus processos produtivos”, adianta.

“A colaboração estabelecida através do Recover Syst-M possibilitou a recuperação e reutilização de embalagens que, de outra forma, se tornariam resíduos, contribuindo para uma redução significativa da pegada de carbono”, pode ler-se no mesmo documento.

Os resultados alcançados em 2024 demonstram o impacto real desta estratégia. “No total, foram recuperadas 1.362 embalagens industriais, evitando a emissão de 44 toneladas de CO₂ equivalente — um valor comparável à retirada de 44 automóveis de circulação”, frisa.

E vai mais longe: “A iniciativa permitiu ainda poupar seis toneladas de plástico e reutilizar 29 toneladas de aço, sublinhando os benefícios ambientais associados à recirculação de IBCs e outras embalagens industriais”.

A reutilização destes materiais “promove uma gestão mais eficiente dos recursos e reduz, diretamente, as emissões associadas à produção de novas embalagens, contribuindo para um ambiente mais limpo e sustentável”, afirma.

Para a Roberlo, “cada ação conta e o envolvimento de toda a equipa e parceiros é determinante para alcançar resultados concretos”, conclui a empresa.

Mais sobre a Roberlo aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Em estrada