Devido à pandemia de covid-19, foi realizado um evento virtual simbólico, que permitiu manter todos os cuidados de segurança necessários. Entre os participantes, estavam Carme Gubern, pesquisadora pós-doutorada do Grupo de Pesquisa de Patologia Cerebrovascular, Ferran Pedro, responsável do Departamento de Clientes e Captação de Fundos do IDIBGI, e Jaume Juher, presidente do Grupo Briolf, do qual a Roberlo é membro.
Desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano, que o instituto assumiu uma série de novos projetos, alguns dos quais relacionados com a covid-19. “Agora, mais do que nunca, está demonstrado que a pesquisa é essencial para o desenvolvimento de tratamentos para essas doenças e é vontade da Roberlo fazer a sua parte para que isso seja possível”, afirmou Jaume Juher.
O IDIBGI visa promover, desenvolver, gerir, transferir e divulgar a investigação biomédica, o conhecimento científico e tecnológico, o ensino e a formação na área das ciências da vida e da saúde. A atividade dos investigadores está agrupada em áreas como Doenças Cardiovasculares, Metabolismo e Inflamação, Neurociências, Oncohematologia, Imagem Médica e Saúde Mental.
Há seis anos, a Roberlo ingressou na “Friends of IDIBGI”, entidade que visa angariar fundos privados para promover e melhorar a pesquisa na área de Girona. A Roberlo mantém, assim, o seu compromisso com a pesquisa biomédica.
Mais sobre a Roberlo aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade