powered by

Registo de baterias? A Iberequipe explica por que razão se deve fazê-lo

Representante oficial da Autocom, Delphi e OPUS IVS/Autologic, a Iberequipe revela que, com um dos equipamentos de que dispõe, é possível registar uma bateria em menos de cinco minutos.

A complexidade crescente dos sistemas automóveis, juntamente com a incorporação de cada vez mais eletrónica, colocou os equipamentos de diagnóstico do veículo indispensáveis para qualquer oficina e técnico automóvel. Quem o garante é a Iberequipe.

Que acrescenta: “Estes equipamentos são uma necessidade para a resolução precisa dos problemas em qualquer veículo que dispõe de unidades de controlo eletrónicas”. Nesse sentido, a empresa escolhe para o seu portefólio várias soluções premium.

“O número de consumidores elétricos num veículo é cada vez maior e exigente ao nível do consumo elétrico. Para permitir um bom funcionamento, é necessário que o sistema de carregamento acompanhe o consumo elétrico”, explica a Iberequipe.

As baterias, ao longo do tempo, vão perdendo capacidade de armazenamento e, com isso, o alternador necessita de compensar a perda com um aumento de carga. “Utilizando a função de registo de uma nova bateria no veículo, utilizando um equipamento de diagnóstico, o sistema fará um carregamento ajustado à capacidade atual da bateria”, assegura.

E deixa um alerta: “Caso não se efetue o registo da bateria, ocorrerá um sobreaquecimento do alternador (carregará mais do que o necessário), reduzir-se-á o tempo de vida útil da bateria e danificar-se-ão módulos eletrónicos”.

A Iberequipe, representante oficial da Autocom, Delphi e OPUS IVS/Autologic, garante que, com um dos equipamentos de que dispõe, é possível registar uma bateria em menos de cinco minutos.

Mais sobre a Iberequipe aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SWAG_300x150Launch by GteamBussIberequipeMewaWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros