Quer ver o futuro das luzes de trabalho? É só optar pela marca SCANGRIP

“Luzes de trabalho de LED reinventadas e concebidas para resistir ao teste do tempo”. É, desta forma, que a Bolas caracteriza os produtos da marca SCANGRIP.
Check-up Media SCANGRIP

“A SCANGRIP está a dar um passo estratégico ambicioso, comprometendo-se a desenvolver luzes de trabalho de LED com um impacto ambiental minimizado, ao mesmo tempo que melhora a eficiência energética e aumenta o tempo de vida útil”, adianta o comunicado

“Com anos de experiência, temos vindo a fornecer luzes de trabalho de LED de elevada qualidade concebida para profissionais, sempre a inovar”, pode ler-se no mesmo documento difundido pela Bolas.

“No mundo atual, os profissionais procuram, cada vez mais, ferramentas que vão para além das excelentes características e funcionalidades. Desejam produtos construídos para resistir ao teste do tempo”, enfatiza.

“Chegámos a um ponto em que temos de questionar-nos: ‘Qual é o futuro das luzes de trabalho?’ Acreditamos que o futuro das luzes de trabalho de LED está em soluções sustentáveis, não apenas em ótimas características”, afirma Martin Kjær Petersen, CEO da SCANGRIP A/S.

“Por isso”, revela, “tomámos a decisão estratégica de concentrar o nosso desenvolvimento na criação das luzes de trabalho mais eficientes em termos energéticos e duradouros”.

E vai mais longe: “13 das nossas luzes de trabalho mais vendidas sofreram uma transformação completa no que diz respeito ao visual e vêm com uma gama de funcionalidades melhoradas que proporcionam inúmeras vantagens ao utilizador final. Esta é uma abordagem completamente nova no desenvolvimento de luzes de trabalho de LED: chamamos-lhe FOR LIFE”.

Abordagem para a vida

Todos os aspetos de cada produto foram reimaginados, desde o design e a aparência até aos componentes elétricos e à fonte de luz de LED, representando uma nova abordagem no processo de desenvolvimento em que a maximização da eficiência energética e da durabilidade são as principais prioridades.

Check-up Media SCANGRIP 2

“A utilização dos LED mais eficientes, a melhoria da dissipação de calor e a otimização do design do controlador eletrónico resultaram em melhorias de eficiência de até 50%. Um novo sistema avançado de gestão da bateria, com controlo da temperatura, evita a exposição prejudicial, como a sobrecarga ou a descarga total”, explica a Bolas.

“Sempre que possível, encontrámos formas de incorporar materiais reciclados na composição das luzes de trabalho (até 47% de materiais reciclados) e respetivas embalagens (100% material reciclado)”, assegura.

A forma mais eficaz de reduzir o impacto ambiental é prolongar o mais possível a vida útil de um produto. “Em comparação com o tempo de vida atual estimado em quatro anos, conseguimos prolongar o tempo de vida dos produtos FOR LIFE para 10 anos, o que resulta numa redução significativa da pegada ambiental”, refere o comunicado.

Segundo diz, “com uma tecnologia de baterias avançada, as novas luzes de trabalho oferecem uma vida útil de recarga da bateria duplicada para 1.000 ciclos. As melhorias de conceção, tais como o sistema avançado de monitorização da temperatura da bateria e o design melhorado da fonte de alimentação e do circuito de carga, garantem um desempenho ótimo, promovendo, simultaneamente, a sustentabilidade ao permitir que os utilizadores substituam as peças necessárias em vez de se desfazerem de todo o produto”

Elevada eficiência energética

Ao ter em atenção até os mais pequenos detalhes e ao tirar partido da mais recente tecnologia de LED, como o design multi-LED, eletrónica otimizada do controlador de LED e dissipação de calor melhorada, estas novas luzes de trabalho anunciam poupanças de energia notáveis em comparação com outras soluções atualmente existentes no mercado.

“As luzes de trabalho SCANGRIP são conhecidas pela sua excecional luminosidade e durabilidade. O nosso compromisso é melhorar, constantemente, estas qualidades já excecionais, sem comprometer o desempenho”, conclui a nota de imprensa.

Mais sobre a Bolas aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional