powered by

Volvo poupa 10 mil litros de combustível e 24 toneladas de CO2

A Volvo Car Portugal renovou a frota de veículos dos seus colaboradores. Alteração que reduzirá, por ano, o consumo de combustível em 10 mil litros e evitará a emissão de 24 toneladas de CO2.

É mais um passo no compromisso ambiental da Volvo, que, em Portugal, tem sido levado muito a sério. A empresa foi mesmo pioneira na remoção da utilização de plásticos descartáveis nos seus escritórios, cantinas e eventos nacionais.

Além disso, tem vindo, também, a descarbonizar a sua gama de automóveis, com a quota de veículos eletrificados a aumentar nos meses mais recentes, sendo mesmo superior à média europeia da marca.

Recorde-se que, no início de outubro de 2020, a empresa havia anunciado a sua adesão ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, através de medidas concretas.

Medidas essas que deverão promover a mobilidade na capital portuguesa. Primeiro, através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções por parte das empresas e dos seus colaboradores. Depois, por intermédio, também, do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

Aqui fica um pequeno teaser do mais recente modelo híbrido plug-in da Volvo: XC40 PHEV.

https://checkupmedia.com/wp-content/uploads/2020/10/XC40_Recharge_Plug-In_Hybrid_Film.mp4
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura