Quer ingressar na Soc. Com. C. Santos? Então, esta notícia é para si

Empresa está a reforçar a equipa de pós-venda para um total de oito funções, fruto do crescimento da atividade das oficinas. Vai deixar escapar esta oportunidade?

A Soc. Com. C. Santos está a reforçar a sua equipa de pós-venda para um total de oito funções, em virtude do crescimento da atividade das oficinas. Vítor Ferreira, diretor de customer services, e Sérgio Pinto, diretor de recursos humanos, antecipam o perfil pretendido: “Independentemente da experiência, pretendemos pessoas que se integrem nos valores da empresa, que são exigência e cooperação, com o objetivo de prestar um serviço de excelência ao cliente”, afirmam.

A empresa tem, deste modo, em curso processos de recrutamento e seleção para várias funções de pós-venda: mecatrónicos (ligeiros e pesados), especialistas em sistemas de segurança e conforto, bate-chapas, pintores, responsáveis de faturação, lavadores de veículos e operadores para manutenção das instalações.

A procura de recursos humanos resulta da trajetória de crescimento do volume de negócios das oficinas da empresa sediada na Maia, junto ao Aeroporto do Porto. “Se retirarmos o efeito da pandemia em 2020 e 2021, temos assistido a um crescimento sustentado e consistente na última década”, revela Vítor Ferreira, diretor de customer services da Soc. Com. C. Santos.

Segundo afirma, “nos últimos dois anos esse crescimento foi ainda mais acentuado, projetando, desde já, 2023 como o melhor ano de sempre, com uma variação acima dos 20% face a 2022”. Tanto mais, que as oficinas da empresa recebem uma média de 140 viaturas por dia.

“ADN” Soc. Com. C. Santos

Vítor Ferreira dá conta que este crescimento “só é possível” com o reforço permanente das equipas. E assegura que a empresa tem conseguido “atrair e reter os melhores profissionais ao longo dos últimos anos”.

O responsável refere-se mesmo a uma atuação em dois eixos: “Integrar os mais jovens e dar-lhes formação, mas, também, captar profissionais experientes que já estão solidificados no mercado de trabalho”, diz.

E sustenta: “No caso dos mais jovens, a nossa estratégia assenta em parcerias com escolas profissionais que acabam por facilitar o acesso dos formandos ao contexto profissional, garantindo, também, um papel importante no desenvolvimento e apoio à nossa comunidade”.

Check-up Media Vítor Ferreira Soc. Com. C. Santos
Vítor Ferreira, diretor de customer services

Segundo o diretor de customer services da Soc. Com. C. Santos, “o recrutamento de profissionais com mais experiência contribui, por outro lado, para garantir uma capacidade de resposta sólida e consistente”.

E sublinha que a empresa “procura sempre os melhores talentos”. Mais: “Se é verdade que a vertente técnica e a experiência são importantes, a atitude e o ‘ADN’ Soc. Com. C. Santos são fundamentais”, enfatiza.

Diferentes experiências de vida

O diretor de recursos humanos da Soc. Com. C. Santos, Sérgio Pinto, afirma, por seu turno, que a empresa “tem orgulho e luta por conseguir ter lugar para todas as idades, géneros e crenças. Conseguimos aferir muitas mais-valias em ter colaboradores com os mais diferentes tipos de experiência de vida”.

Tanto mais, que a empresa é reconhecida no mercado pelo empenho em formar as equipas e garantir que estas têm as melhores condições de trabalho, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes.

Check-up Media Soc. Com. C. Santos dicas

“Sinto que conseguimos a harmonia em satisfazer a vontade de munir os nossos ativos humanos em conjunto com o facto de conseguirmos satisfazer, de forma, eficaz, os nossos clientes”, frisa Sérgio Pinto.

“Assim, garantimos que os nossos colegas tenham sempre as melhores soluções de trabalho para conseguirem a excelência, seja ao nível de ferramentas, seja ao nível de conhecimentos e capacidade de resolver as questões mais desafiadoras”, diz.

Fator-chave para o sucesso

O diretor de customer services da Soc. Com. C. Santos sublinha que “a qualidade dos colaboradores é fator-chave para o sucesso” do departamento de pós-venda da empresa, quer do ponto de vista técnico, quer numa perspetiva comportamental.

“Rigor, exigência, foco, cooperação e solidariedade são alguns dos valores do ‘ADN’ Soc. Com. C. Santos. São estes princípios que procuramos incutir nas nossas equipas no dia a dia e que nos garantem um nível de eficácia de excelência”, reforça.

E conclui: “Para o êxito desta estratégia, é fundamental a aposta contínua nas melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores, quer no âmbito das suas atividades laborais, quer no contexto do seu bem-estar social e familiar”.

A Soc. Com. C. Santos tem perto de 350 colaboradores, dos quais cerca de metade estão afetos à área de customer services. A empresa encerrou 2022 com um volume de negócios global de 136 milhões de euros (+7% do que no ano anterior).

Quer fazer parte da equipa de customer services da empresa? Eis as vagas disponíveis: mecânico/mecatrónico de ligeiros de passageiros; mecânico/mecatrónico de comerciais ligeiros; mecânico/mecatrónico de veículos comerciais pesados; pintor de automóveis; bate-chapas; operador de manutenção; lavador de automóveis; responsável da faturação de oficina.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
Wolf m-rec outubroTRW m-rec novemberm-rec RPL Clima
dpai_mrecKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade