powered by

Quem sabe, sabe. E no que toca a camiões, a Diesel Technic é que sabe

Especialista em peças de reposição para camiões, a Diesel Technic dispõe de uma gama composta por mais de 35 mil componentes para as principais marcas europeias de veículos pesados.

“Ao longo do tempo, a Diesel Technic nunca deixou de aumentar a sua gama de produtos. Há anos que a sua oferta inclui, também, peças de reposição para reboques, autocarros, furgões e outras aplicações. Mas, na verdade, tudo começou com peças para camiões” começa por explicar a Diesel Technic.

“Por isso, essa divisão do produto representa uma das suas principais competências, distinguindo a empresa como especialista em peças de reposição para camiões”, acrescenta a nota de imprensa.

Graças ao conceito “one-stop shopping”, praticamente todas as peças do veículo, desde os para-choques da frente aos de trás, podem ser fornecidos, de forma rápida e fácil, a partir de um único fornecedor.

“A Diesel Technic dispõe de uma gama completa composta por mais de 35 mil peças para as principais marcas europeias de camiões, como DAF, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Renault Trucks, Scania e Volvo, sejam os modelos antigos ou modernos”, pode ler-se no mesmo documento.

Exemplo disso, é a lendária Série L da Mercedes-Benz, uma peça de museu que está presente em muitos países da Europa. Sem esquecer outros lugares do mundo, como o Médio Oriente, onde este veículo ainda tem utilização diária.

Por essa razão, a Diesel Technic continua a oferecer peças de reposição adequadas para esse modelo, algo que é particularmente apreciado pelos seus parceiros de distribuição em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, a gama, que está em constante crescimento, também inclui peças de reposição e acessórios para os modelos mais recentes do mercado, como, por exemplo, o IVECO X-Way.

“O rápido desenvolvimento de novos produtos como alternativa às peças de reposição originais desempenha um papel importante, especialmente na indústria automóvel, sendo a expansão contínua da gama baseada na análise das necessidades do mercado”, afirma a Diesel Technic.

Check-up Media Diesel Technic packaging

Nesse sentido, as suas peças de reposição “são desenvolvidas através de procedimentos de engenharia inversa e a sua produção faz-se por intermédio de uma ampla rede de fabricantes certificados de acordo com as normas internacionais da indústria automóvel”, assegura.

Todos os artigos novos e existentes passam pelo Diesel Technic Quality System (DTQS), que garante  uma qualidade elevada e constante, bem como uma otimização contínua de produto. Todas as peças para camiões estão disponíveis a qualquer momento através do Partner Portal, onde podem ser requisitadas.

“As 15 famílias de produtos incluem, entre muitas outras, sistemas de transmissão e refrigeração, bem como equipamentos elétricos e carroçaria. Além da garantia de 24 ou 12 meses, dependendo se são adquiridos produtos DT Spare Parts ou SIEGEL Automotive, os clientes também encontram muitos outros benefícios”, frisa.

“Por exemplo, têm acesso a vídeos e instruções de montagem para inúmeros artigos, pelo que a substituição de uma peça torna-se numa tarefa rápida e sem percalços. E caso surja alguma dúvida técnica, o HelpDesk estará sempre disponível para prestar rápida assistência”, conclui.

Mais sobre a Diesel Technic aqui.

Febi BilsteinVicautoMewaSKFSoc. Coercial C. SantosGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade