powered by

Quem quer ganhar €120.000 da Fundação Repsol?

Está dado o tiro de partida para a 10.ª edição do Fundo dos Empreendedores, a aceleradora da Fundação Repsol, com o objetivo de apoiar start-ups na transição energética.

A convocatória está lançada! Pela 10.ª vez, a Fundação Repsol está a aceitar propostas para o seu Fundo de Empreendedores, um programa de aceleração para apoiar as start-ups, que oferece soluções inovadoras nos domínios das tecnologias de baixas emissões, da economia circular e da digitalização da indústria energética.

Os empreendedores que desejem participar podem apresentar os seus projetos até dia 3 de março de 2021, através de um formulário disponível em www.fundacionrepsol.com. Anualmente, o Fundo de Empreendedores apoia entre seis a oito empresas na fase pré-comercial, dando-lhes o impulso de que necessitam para se afirmarem no mercado o mais rápido possível.

Em comum, todas elas têm o facto de desenvolverem inovações que contribuem para uma transição energética mais sustentável. Depois de nove edições, foram já 60 as start-ups aceleradas, das quais três são portuguesas: os projetos Inanoenergy, C2C-Newcap e FuelSave.

Sabia que…

o Fundo dos Empreendedores faz parte da estratégia da Fundação Repsol para a transição energética e social, respondendo ao compromisso da Repsol e da sua Fundação com a inovação e a tecnologia como chave para a mitigação das alterações climáticas?

De referir que os projetos selecionados receberão um apoio financeiro de até €120.000, durante um ano (com início em setembro), beneficiando do aconselhamento de uma equipa de mentores especializados que os acompanharão durante a fase de aceleração.

Sempre que possível, as start-ups podem, também, testar protótipos em instalações industriais e desenvolver pilotos em colaboração com os profissionais da Repsol. Este apoio não implica qualquer tipo de participação no capital da empresa ou cedência de direitos de propriedade intelectual por parte da Fundação Repsol.

A convocatória da Fundação Repsol é de natureza internacional e está aberta a pequenas e médias empresas, de base tecnológica, na fase pré-comercial, que estejam a trabalhar em soluções inovadoras nas seguintes áreas: tecnologias energéticas de baixo carbono e economia circular; biotecnologia para soluções energéticas sustentáveis; produtos e serviços baseados em mobilidade avançada e renovável; tecnologias digitais para a otimização de ativos na indústria energética; soluções nanotecnológicas para a otimização de ativos na indústria energética e melhoria das propriedades dos produtos.

Mais sobre a Repsol aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional