Costuma ser ao contrário. A ferrugem é um dos grandes inimigos dos automóveis e a indústria tem investido muito em soluções anticorrosão eficazes, para que a ferrugem não surja nunca num modelo moderno. Tudo isto é verdade, mas, depois, existem os “puristas”, que sentem alguma nostalgia pela ação da natureza na carroçaria.
O estilo “oldtimer” e desgastado está de regresso. E o preparador holandês, Heritage Customs, criou uma nova linha de componentes que se caracteriza pelo acabamento especial que simula a ação dos elementos naturais e imita os sinais de envelhecimento do veículo.
Previous
Next
O primeiro kit estético da empresa holandesa já tem um destinatário: o novo Land Rover Defender, que inclui peças produzidas com uma nova técnica de pulverização do metal e que pode ser usada no alumínio, titânio, zinco ou ouro, para garantir o efeito de ferrugem nas grelhas laterais, em secções do capot e nos adornos dos guarda-lamas.
O preparador disponibiliza ainda um novo design de jantes de 22” com pneus “cardados”, enquanto o habitáculo pode receber um revestimento em pele castanha. Para vincar, ainda mais, o visual rústico.
Mais sobre a Land Rover aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





