O interesse da Hyundai pela indústria da robótica não é de hoje. Há muito que o fabricante sul-coreano tem explorado esta tecnologia com o intuito de poder vir a aplicá-la nos veículos autónomos, que se encontram já ao “virar da esquina” mundial.
O investimento mais recente da Hyundai, nesse campo, deu-se através da aquisição da Boston Dynamics, tendo avançado com 920 milhões de euros por 80% desta empresa de engenharia especializada na conceção e construção de robots dançarinos.
https://www.youtube.com/watch?v=fn3KWM1kuAw
Os dotes artísticos (como se pode constatar no vídeo acima) são evidentes, mas o interesse da Hyundai está, evidentemente, no bom aproveitamento das “múltiplas tecnologias chave para robots de elevada performance, equipados com perceção, navegação e inteligência artificial, que empregará nos seus automóveis autónomos”, esclareceu a marca.
Sobre a Boston Dynamics, importa referir que se tornou conhecida, mundialmente, pelos avanços que conseguiu em matéria de inteligência artificial, bem patente na gama de robots que consta no seu catálogo, todos eles dinâmicos e realistas, como se tivessem saído diretamente de um filme de ficção científica em que os robots ameaçam dominar não as pistas de dança, mas o próprio mundo.
Mais sobre a Hyundai aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade