powered by

Quem é a única empresa do setor dos pneus a obter conformidade fiscal em Espanha?

Top Recambios, que conjuga, agora, a máxima transparência em todo o processo de gestão de obrigações e tributação com a implementação da UNE 19602.

A direção da Top Recambios, empresa de Valência especializada na distribuição profissional de pneus multimarca, implementou o sistema de Conformidade Fiscal. Marco que é encarado como um exemplo a seguir pelos restantes distribuidores, deixando claro que é possível ser-se extremamente competitivo cumprindo à risca todas as obrigações fiscais e fiscais.

O supracitado sistema de gestão está a ser fortemente promovido através de vários fóruns da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico e o Desenvolvimento Económico por parte de várias instituições da União Europeia.

“As medidas tomadas pela empresa centram-se na implementação dos protocolos e mecanismos de ação necessários para garantir o cumprimento adequado das obrigações fiscais e destacar a absoluta transparência tributária e fiscal em todos os seus mecanismos de gestão”

Juan Ramón Reig
Adjunto da Direção da Top Recambios

“As medidas tomadas pela empresa centram-se na implementação dos protocolos e mecanismos de ação necessários para garantir o cumprimento adequado das obrigações fiscais e destacar a absoluta transparência tributária e fiscal em todos os seus mecanismos de gestão”, afirma Juan Ramón Reig, adjunto da direção da Top Recambios.

Que acrescenta: “Consequentemente, com a implementação deste sistema de Conformidade fiscal, Top Recambios destaca total transparência fiscal em todos os seus processos na sequência dos negócios e contribui de acordo com a sua capacidade de apoio à despesa pública”.

A regulamentação dos sistemas de conformidade fiscal consta da nova norma UNE 19602, que se refere aos sistemas de gestão conformidade fiscal e aos requisitos necessários que orientam a sua utilização. Norma esta que foi publicada a 28 de fevereiro de 2019 e é voluntária.

A Direção da Top Recambios tomou várias medidas em função do Sistema de Conformidade Fiscal. Primeiro, nomeou um agente fiscalizador da conformidade, especializado em matéria fiscal. Segundo, implementou um canal de denúncias, acessível tanto aos membros da organização como a terceiros que estejam interessados.

Depois, adotou um código de conduta que pode ser consultado no próprio website da empresa. A terminar, a política de conformidade interna foi aprovada para prevenção de riscos fiscais, onde o elevado compromisso com os mesmos se encontra refletido na empresa e no desenvolvimento das suas atividades, sempre com o mais elevado nível de ética e conformidade da legalidade atual.

De acordo com Alejandro Reig, adjunto da direção da Top Recambios, “o sistema de conformidade tributário e fiscal destaca a vontade do cumprimento voluntário da Top Recambios em relação ao sistema fiscal como um todo”.

“O sistema de conformidade tributário e fiscal destaca a vontade do cumprimento voluntário da Top Recambios em relação ao sistema fiscal como um todo. Queremos incentivar outras empresas do setor a seguir a mesma iniciativa nas questões fiscais e na transparência absoluta”

Alejandro Reig
Adjunto da Direção da Top Recambios

Segundo o responsável, “de igual modo, queremos incentivar outras empresas do setor a seguir a mesma iniciativa nas questões fiscais e na transparência absoluta”. Tanto mais, que os clientes têm o direito de saber se a empresa a quem adquirem os seus produtos faz negócios de forma legal, transparente e cumpridora das obrigações fiscais. E não há outra maneira de saber que não seja exigir que a empresa tenha conformidade fiscal.

Como empresa líder no setor dos pneus, a Top Recambios é a única organização do ramo a implementar conformidade fiscal, juntando-se às cinco maiores empresas de Espanha: Iberdrola, Endesa, Soltec e Siemens Gamesa.

Mais sobre a Top Recambios aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade