“Existem perguntas sobre automóveis que não podem ser respondidas sem que se destrua algo. A que altura pode saltar um Tesla Model S, por exemplo?”, questiona a Car and Driver.
“Outra experiência destrutiva passa por colocar outros líquidos no depósito em vez dos combustíveis tradicionais. Em teoria, esta experiência deveria, também, ser destrutiva. Ou será que não? Senhoras e senhores, apresentamos… vodka!”, enfatiza.
Tanto gasolina como vodka contêm etanol, embora este último contenha muito mais água. “A protagonista desta invulgar experiência é uma Ford Ranger de 1994, a candidata ideal para realizar todo o tipo de experiências, inclusive uma das mais bizarras, que poderia acabar com a vida útil do motor de forma instantânea, certo?”, escreve a Car and Driver.
“Errado! A questão é: até onde se pode ir? O canal de YouTube AutoVlog encarregou-se de descobrir, colocando meio galão (1,89 litros) de vodka Tito’s no depósito e outro meio galão da marca Burnett’s. O resultado final deixou-nos verdadeiramente surpreendidos…”, assegura a Car and Driver.











