A Axalta Coating Systems lançou o seu 70.° relatório anual de popularidade global de cores automóveis, onde revela as três principais tonalidades de 2022: branco, preto e cinza.
Publicado, pela primeira vez, em 1953, o relatório anual de popularidade de cores da Axalta é o relato de tonalidades mais antigo e abrangente da indústria automóvel.
“Os veículos de hoje estão mais vibrantes do que nunca”, afirma Robert Schnell, vice-presidente de vendas globais e gestão de produtos da Axalta. “Por exemplo, em comparação com as variações de cor branca da década de 1950, esses brancos são mais brilhantes e irradiam flocos iridescentes. Juntos, os veículos em branco, preto, cinza e prata somam 82% dos carros que circular nas ruas hoje”, revela.
Globalmente, os tons de branco mantiveram a liderança (34% no total), com os brancos perolados a ter 14% de popularidade e os brancos sólidos a reunir 20% das preferências.
Em seguida, as cores pretas profundas irradiam com efeitos cintilantes e totalizam 21% dos veículos na estrada. E as cores cinza (19%) tiveram efeitos brilhantes numa variedade de tons coloridos. No geral, variações coloridas de azul (8%), vermelho (5%) e verde (1%) foram encontradas com alta intensidade de cor e efeitos cintilantes complexos.
O relatório completo de popularidade de cores automóveis da Axalta está disponível online. “Juntamente com o Relatório de Tendências de Cores da Axalta, a história e o futuro das cores de automóveis, são compiladas pelos especialistas globais em cores da Axalta e fornecem aos fabricantes de equipamento de origem (OEM) insights cativantes sobre as preferências dos consumidores, ajudando-os a tomar decisões informadas”, reforça a empresa, em comunicado.
Mais sobre a Axalta aqui.