powered by

Produção de radares de última geração é a nova aposta da HELLA

Empresa alemã expande ainda mais a sua posição em tecnologia de sensor de radar com 77 GHz, destinado ao mercado dos veículos ligeiros de passageiros.

Com mais de 90 milhões de sensores de 24 GHz, a HELLA é dos maiores fornecedores mundiais de sensores de radar. Agora, com a introdução das “variantes” de 77 GHz, a empresa expande, ainda mais, a sua posição de liderança nesta importante área tecnológica.

Exemplo disso é o arranque da produção em série da mais recente tecnologia de radar de 77 GHz na fábrica de componentes eletrónicos da HELLA, em Hamm, na Alemanha.

A tecnologia foi introduzida, pela primeira vez, na produção em série no setor de pesados, na primavera de 2020. Com base nos muitos pedidos “importantes” no segmento de ligeiros de passageiros, incluindo um proveniente de um cliente premium alemão, revela a empresa em comunicado.

Também a área de camiões contará com novos ciclos de produção, “num futuro próximo”. A HELLA está a desenvolver a segunda geração de radar de 77 GHz, que entrará em produção em série para outro fabricante alemão premium, em meados de 2024.

“Com os nossos sensores de radar inovadores de 77 GHz, continuamos a impulsionar a tendência de condução autónoma”, afirma Björn Twiehaus, que, como membro do Conselho de Administração da HELLA, é corresponsável pela divisão de componentes eletrónicos.

“Recorrendo a hardware altamente eficiente e software inteligente, levamos a perceção do ambiente de 360° baseada num radar para o próximo nível, sendo capaz, por tudo isto, de promover uma mobilidade segura”, acrescenta.

HELLA 77 GHz sensors

A peça central dos sensores de 77 GHz da HELLA é o chip do sistema de radar, baseado na tecnologia RF-CMOS. Graças à arquitetura especial, a componentes digitais e, também, a sistemas de autodiagnóstico, podem ser integrados no chip, além dos componentes de transmissão e receção.

“Os sensores de radar da HELLA baseiam-se num conceito de plataforma modular e escalável. Oferecem suporte a diferentes arquiteturas de veículos e interfaces, como Ethernet. Os requisitos específicos do cliente, bem como os requisitos NCAP, atuais e futuros, podem ser implementados de forma flexível e eficiente”, reforça fonte da empresa em comunicado oficial.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Em estrada