A Nissan acaba de anunciar que a produção acumulada dos seus veículos e-POWER ultrapassou as 1,5 milhões de unidades no final de outubro. Atualmente, os veículos e-POWER são vendidos em 68 mercados de todo o mundo.
“Uma tecnologia exclusiva da Nissan, e-POWER, utiliza um motor a gasolina de pequena capacidade e uma bateria de iões de lítio para alimentar um motor elétrico – só o motor elétrico aciona as rodas”, começa por explicar a marca.
“Isto resulta numa experiência de condução de veículos elétricos caracterizada por uma aceleração potente e com capacidade de resposta, mas silenciosa”, explica a Nissan, que lançou a tecnologia e-POWER, pela primeira vez, no Japão, em 2016, com o Note.
Vendas na Europa
“Desde então, a disponibilidade do inovador conjunto propulsor foi expandida para os veículos utilitários desportivos Kicks e X-Trail e para o minivan Serena”, diz a marca, em comunicado.
No ano fiscal de 2023, 42,6% dos veículos Nissan vendidos no Japão foram e-POWER. Na Europa, incluindo Portugal, as versões e-POWER dos X-Trail e Qashqai foram lançadas em 2022 e vendidas mais de 100 mil unidades até janeiro – das quais contabilizam-se 2.200 unidades no nosso país.
Na China, a tecnologia e-POWER ficou disponível em 2021 com o sedan Syphy e, mais recentemente, no SUV X-Trail. Refira-se que a Nissan planeia lançar o sistema nos EUA e Canadá até ao ano fiscal de 2006. “A Nissan continuará a melhorar com a competitividade do e-POWER para satisfazer as necessidades dos clientes em todo o mundo”, conclui.
Mais sobre a Nissan aqui.