A Lumileds fez a transição completa para eletricidade 100% renovável nas suas duas unidades fabris em Penang, na Malásia, desde 18 de março de 2022. Com essa transição para eletricidade renovável, a empresa reduzirá as emissões em mais de 40 mil toneladas de CO2 por ano.
“Para a Lumileds, este é um passo significativo em direção ao cumprimento da sua iniciativa estratégica de fazer a transição completa para a eletricidade a partir de fontes de energia renovável e, ao mesmo tempo, contribuir para a visão nacional da Malásia de acelerar o desenvolvimento de energia renovável”, adianta a empresa, em comunicado.
Essa ação foi viabilizada pelo programa Green Electricity Tariff (GET), lançado pelo Ministério de Energia e Recursos Naturais (KeTSA), em parceria com a TNBX Sdn Bhd, subsidiária da Tenaga Nasional Berhad, em novembro de 2021.
“A Lumileds está comprometida em tomar medidas urgentes para combater as alterações climáticas, desenvolvendo soluções de iluminação LED com eficiência energética e prosseguindo o seu compromisso contínuo de reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) nas nossas operações”, garante Matt Roney, CEO.
“A adoção da Tarifa de Eletricidade Verde para os nossos locais de fabrico em Penang é um marco importante na nossa jornada de sustentabilidade e corresponde a uma redução superior a 40% da nossa pegada de carbono nas operações em todo o mundo”, sublinha o responsável.
Chow Kon Yeow, Ministro-Chefe de Penang, aplaude a Lumileds por adotar abordagens proativas na agenda verde da empresa. “A sustentabilidade sempre foi a maior prioridade do Estado e estamos a fazer incursões palpáveis ao longo do caminho”, afirma.
“Diante das alterações climáticas, a adoção de energia renovável é um componente essencial na redução das emissões de Gases com Efeito de Estufa e no caminho para as emissões zero. A adoção completa de energia renovável pela Lumileds em ambas as fábricas não exemplifica apenas a sua excelente cidadania corporativa na liderança de práticas sustentáveis, como, também, alinha a empresa com o objetivo do Estado, de construir um ecossistema resiliente e sustentável”, conclui.
Mais sobre a Lumileds aqui.