powered by

PRIO abastece Scania com combustível 100% renovável

Mais ecológicos e eficientes, veículos da Scania ao serviço da Transportes Aguieira foram desenvolvidos de origem para utilizar combustível 0% fóssil da energética portuguesa.
Check-up Media PRIO

“A Scania entregou dois novos veículos à empresa Transportes Aguieira. Em causa, estão dois modelos Scania Série G 460 SUPER de 13 litros que conferem eficiência no consumo de combustível líder do setor e um desempenho do motor sem paralelo, com destaque para o consumo de 100% FAME (biodiesel) e com uma emissão bastante reduzida de CO2”, avança a PRIO.

“Trata-se de combustível B100, de elevada qualidade e 100% biodegradável, desenvolvido pela PRIO em Portugal”, sublinha o comunicado. Com esta aquisição, a frota de combustíveis da Transportes Aguieira foi reforçada no mercado nacional e internacional, contando, agora, com um total de 43 veículos Scania.

Segundo Pedro Joel Gonçalves Cordeiro, gestor de Tráfego da Transportes Aguieira, “ao longo destes anos, a empresa deu preferência à marca Scania como parceiro de confiança por apresentar soluções de fiabilidade que lhe permitem aumentar a eficiência e performance”, afirma.

“Mais uma vez”, realça, “a Scania inova e vem ao encontro das necessidades, apresentando soluções que ajudam no combate à descarbonização, como é o caso destas recentes aquisições”.

Check-up Media PRIO Aveiro
Produção de biodiesel

“Estes veículos, altamente adaptáveis, contam com excelentes características de condução e de visibilidade, disponde de uma cabina de alta qualidade globalmente bem equilibrada e com um conjunto alargado de opções para que seja possível personalizar, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa”, pode ler-se no mesmo documento.

“A gama de camiões Scania Série G oferece ainda uma combinação distinta de conforto e elegância, por dentro e por fora, com oferta de opções de armazenamento exclusivas, assim como uma cabina espaçosa, facilitando a circulação”, acrescenta.

A seleção da especificidade destes veículos pela empresa Transportes Aguieira demonstra a sua preocupação em diminuir a pegada de carbono. “A PRIO, um dos maiores produtores europeus de biodiesel a partir de matérias-primas residuais, foi igualmente parceira no acordo”, refere a mesma fonte.

“A PRIO está empenhada em liderar a transição energética acessível. O setor dos transportes tem uma missão importante na descarbonização e este projeto da Scania, que desenvolveu estas duas viaturas de origem para o uso de B100, e o investimento da Transportes Aguieira, é revelador da importância de parceiros empenhados num setor mais sustentável, sem abdicar da competitividade económica”, destaca, por seu turno, Carlos Baptista, diretor comercial da PRIO Green Fuels.

Mais sobre a PRIO aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade