powered by

Prepare-se para algo totalmente eletrizante (em dose dupla): ZEEKR 001 e ZEEKR X

A marca global de tecnologia de mobilidade elétrica anunciou, no Salão de Xangai, que apresentará os modelos 001 e X na Europa em 2023.

A ZEEKR confirmou a sua chegada à Europa em 2023 como passo fundamental para a expansão global. A sua sede estará localizada em Amsterdão, nos Países Baixos, que será, a par da Suécia, onde se encontra o seu Centro Global de Design e Centro Europeu de I&D, a primeira nação a dar início à comercialização dos modelos.

A marca global de tecnologia de mobilidade elétrica ZEEKR (Zikr) anunciou, no Salão Automóvel de Xangai, que apresentará os seus modelos de luxo inteligentes na Europa este ano, como parte da missão de acelerar a transição rumo à mobilidade sustentável.

O lançamento nesta região-chave é um marco importante na ambiciosa estratégia de crescimento global da ZEEKR. Os primeiros modelos para a Europa serão 001, que oferecerá uma autonomia de cerca de 600 km (sujeito a homologação WLTP), e o X. Ambos farão a sua estreia na Suécia e nos Países Baixos no final de 2023, seguindo-se outros países e modelos logo depois.

“Construído com base na arquitetura SEA, focada nos veículos 100% elétricos, os ZEEKR 001 e ZEEKR X oferecerão aos clientes na Europa um equilíbrio incomparável de design, tecnologia, dinâmica de condução, desempenho e segurança, juntamente com longa autonomia e carregamento rápido”, afirma o comunicado.

Os ZEEKR são criados em torno de uma filosofia centrada no ser humano, que garante que cada elemento do veículo seja cuidadosamente considerado, com o objetivo de aprimorar e enriquecer a experiência de condução.

Check-up Media ZEEKR 001 c
Check-up Media ZEEKR 001 b

Ao mesmo tempo, a conectividade avançada – incluindo atualizações de software over-the-air – garante que os veículos possam adaptar-se à evolução das necessidades dos consumidores ao longo do tempo.

Os ZEEKR 001 e ZEEKR X foram desenvolvidos com esses requisitos em mente desde o início nos centros de design global e I&D da ZEEKR, em Gotemburgo, na Suécia.

A equipa europeia da marca, composta por mais de 1.500 engenheiros e designers, já se encontra instalada e produziu vários modelos de sucesso para o Grupo Geely. A sua longa experiência é anunciada como uma vantagem essencial para a entrada bem-sucedida da ZEEKR na Europa.

Sede europeia em Amsterdão

“Faz apenas dois anos que revelámos o nosso primeiro veículo elétrico de última geração: ZEEKR 001. A resposta dos clientes à nossa marca tem sido incrível, com mais de 93 mil unidades vendidas”, revela Andy NA, CEO global da ZEEKR.

Check-up Media ZEEKR X b
Check-up Media ZEEKR X

“A nossa gama cresceu com a adição do ZEEKR 009 e, agora, com o ZEEKR X, desbloqueando ainda mais o nosso potencial de crescimento. Após a última ronda de financiamento, a ZEEKR foi avaliada em 13 mil milhões de dólares e, com base nesse sucesso, estamos entusiasmados em lançar a nossa marca na Europa como um passo fundamental na nossa estratégia global”, acrescenta.

A sede europeia da ZEEKR estará localizada em Amsterdão, nos Países Baixos, e incluirá uma equipa de liderança que ocupou cargos seniores em outros fabricantes de veículos premium e de luxo.

“Os consumidores europeus estão cada vez mais prontos para fazer a mudança para veículos elétricos e estão mais abertos do que nunca a novas marcas de tecnologia – especialmente aquelas puramente focadas em veículos elétricos”, afirma Spiros Fotinos, CEO da ZEEKR Europe.

“Com os recursos, conhecimento e experiência que tem, a ZEEKR está bem posicionada para oferecer veículos elétricos de classe mundial, serviços inovadores e uma experiência excecional, que tornará a transição para esta forma de mobilidade mais fácil do que nunca, permitindo que contribuamos para um mundo mais sustentável”, frisa.

A ZEEKR analisou e compreendeu profundamente as necessidades dos consumidores de luxo europeus que estão prontos para mudar para veículos elétricos, bem como os pontos problemáticos dos clientes existentes.

Mercedez EQE

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Repintura

Atualidade