PPG lança software MAGICMIX para oficinas de repintura

Nova solução digital adapta produtos às condições ambientais, garantindo reparações mais rápidas, duradouras e de elevada qualidade.
Check-up Media PPG MAGICMIX

A PPG apresentou, em Barcelona, o novo software MAGICMIX, integrado no ecossistema digital PPG LINQ, “desenvolvido para apoiar oficinas de chapa e pintura na execução de reparações consistentes e de elevada qualidade, independentemente das condições ambientais”, afirma a empresa.

Forma automática

“O PPG MAGICMIX identifica, de forma automática, as melhores combinações de produtos, endurecedores e diluentes em função da temperatura, humidade e do tipo de reparação em curso”, sublinha.

Em conjunto com a solução PPG MAGICBOX para laboratórios de mistura e com o dispositivo MagicSensor, o sistema recebe dados em tempo real da cabine de pintura ou da área de aplicação da oficina, permitindo que pintores e técnicos escolham com total confiança os materiais adequados a cada operação.

Acabamento duradouro

“A correta adequação dos produtos às condições do ambiente de trabalho reduz o risco de defeitos de pintura, garante um acabamento duradouro e evita a duplicação do trabalho ou desperdício de materiais”, explica a empresa.

Segundo Alban d’Epenoux, diretor de marketing global da Automotive Refinish da PPG, “os níveis de temperatura e humidade variam enormemente consoante as áreas geográficas e flutuam ao longo do dia, pelo que não podemos subestimar o efeito que isso pode ter na qualidade e durabilidade das reparações dos veículos”.

O responsável acrescenta que “o PPG MAGICMIX, a mais recente adição ao ecossistema digital PPG LINQ, indica ao pintor exatamente o que ele precisa para realizar uma reparação bem-sucedida de acordo com as condições ambientais do momento. O que elimina incertezas, ajuda a evitar desperdícios e liberta tempo produtivo”.

Mais sobre a PPG aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Em estrada