Gostos não se impõem. Mas podem discutir-se. Que o diga a Porsche, que está a organizar o primeiro campeonato de cores da sua longa história. Um evento que permitirá encontrar a melhor e mais icónica cor entre as 64 referências clássicas e disponíveis no portefólio do fabricante alemão.
Para o efeito, a Porsche dividiu as opções em quatro categorias: “Moderno”, “Clássico”, “Metalizadas” e “Não Metalizadas”. Cada uma, composta por 16 cores, competirão em duelo até ser encontrada uma vencedora.
Seguir-se-á, então, uma espécie de “final four”, onde os campeões de cada categoria se confrontarão. Até ao momento, 32 cores foram já eliminadas, com “nítida” vantagem para as pinturas mais exuberantes.
Nos últimos embates, a cor “Chalk” perdeu, de forma inequívoca, para o “Neptune Blue”, com o resultado de 59-41%. O tradicional branco também não teve hipóteses contra o “Lava Orange”, perdendo por 64-36%. A competição arranca agora para a segunda semana e pode ser acompanhada nas redes sociais da Porsche.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade