Polestar reforça programa de usados com certificados de saúde da bateria

Nova certificação do estado da bateria no Polestar 2 pre-owned aumenta a confiança e a transparência na compra de veículos elétricos usados.
Check-up Media Polestar 2 BSOH

A Polestar acaba de introduzir certificados de estado de saúde da bateria (BSOH) para os modelos Polestar 2 pre-owned, uma “novidade integrada no programa oficial de usados da marca que reforça a confiança dos clientes e assegura maior transparência na aquisição de veículos elétricos”, adianta o comunicado.

“Através deste novo certificado, os compradores passam a conhecer, de forma clara, a percentagem de capacidade útil da bateria, tendo, assim, a garantia de que o sistema de propulsão elétrica se encontra em boas condições”, sublinha.

Universo pre-owned

Desde o seu lançamento, em 2020, o Polestar 2 tem evoluído de forma contínua graças a mais de 20 atualizações de software over-the-air (OTA), que permitem melhorias sem necessidade de deslocações a oficinas.

“Estas atualizações incluem ganhos de eficiência e autonomia, otimizações na gestão da bateria e novas funcionalidades, como Apple CarPlay, Android Auto ou a integração de apps, como o Waze e o YouTube”, pode ler-se no mesmo documento.

“No universo pre-owned, estas melhorias mantêm-se, assegurando que o veículo usado oferece as mesmas capacidades digitais e tecnológicas de um modelo recente”, acrescenta.

Check-up Media Polestar 2 BSOH 2

Cada Polestar pre-owned é submetido a uma rigorosa inspeção técnica de 112 pontos, realizada num “ponto de assistência oficial da marca, garantindo padrões de qualidade elevados e fiabilidade a longo prazo”, refere a marca.

Além disso, é fornecida uma certificação independente de quilometragem, manutenção e propriedade, validando o historial da viatura. O programa inclui ainda uma garantia de 24 meses e o aproveitamento da cobertura restante da garantia de fábrica da bateria, válida por oito anos ou 160 mil km.

Experiência tecnológica

Segundo Michael Lohscheller, CEO da Polestar, “com a introdução do novo certificado de estado de saúde da bateria, damos mais um motivo para os compradores de veículos elétricos escolherem um Polestar 2 pre-owned”.

E vai mais longe: “Com a inspeção de 112 pontos, garantia de 24 meses, assistência em viagem e o nosso compromisso com as atualizações de software over-the-air, oferecemos a melhor versão possível de um Polestar 2 usado”.

A Polestar reforça, assim, a sua posição no mercado de usados elétricos premium, oferecendo “confiança, segurança e experiência tecnológica contínua mesmo após a primeira venda”. Mais detalhes sobre a introdução dos certificados BSOH nos futuros modelos Polestar 3 e Polestar 4 usados, serão divulgados em breve.

Mais sobre a Polestar aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Pneus