A Polestar anunciou, hoje, a maior ofensiva de produto da sua história, com quatro novos modelos previstos para os próximos três anos. A empresa fez ainda saber que pretende alcançar, em 2026, através de uma abordagem disciplinada, um crescimento de vendas a dois dígitos e uma expansão contínua da sua rede de retalho próxima dos 30%.
Até 2028, a Polestar pretende fazer chegar ao mercado quatro novos automóveis. O primeiro, será o Polestar 5, o Grand Tourer (GT) de quatro portas apresentado em 2025, com as primeiras entregas previstas para o verão de 2026.
Seguir-se-á uma nova versão do Polestar 4, o modelo mais vendido da marca. Partindo da mesma tecnologia de ponta, o produto visa atingir uma base de clientes mais ampla, oferecendo ainda mais versatilidade. O lançamento está previsto para o final de 2026, com as primeiras entregas a começar no quarto trimestre deste ano.
Depois, o Polestar 2. A próxima geração deste sedan de sucesso, que lançou a marca, terá um sucessor completamente novo, com lançamento previsto para o início de 2027. Por fim, o Polestar 7, SUV premium compacto, cujo lançamento está previsto para 2028.
Estrela Polar
“Na sequência do nosso melhor ano de vendas de sempre, apresentamos, agora, a maior ofensiva de produto da nossa história, com quatro novos automóveis elétricos premium a chegar ao mercado nos próximos três anos”, adianta Michael Lohscheller, CEO da Polestar.
“O nosso foco é o núcleo do mercado de veículos elétricos, onde a procura e as margens de lucro são elevadas. Em combinação com uma expansão continua da nossa rede de concessionários e com uma base de clientes a crescer, estamos a estabelecer os alicerces para um crescimento rentável e para uma melhoria operacional”, acrescenta.
Segundo diz, “o Polestar 5 é o nosso modelo ícone, capaz de conferir um novo nível de performance e de luxo ao segmento grand tourer. Com uma condução excecional e uma plataforma leve em alumínio, este GT de quatro portas tem vindo a receber críticas fantásticas, como parte do seu lançamento nos vários mercados da Europa”.
De acordo com Michael Lohscheller, “o Polestar 4 coupé é, atualmente, o nosso best-seller. Já no final deste ano, iremos apresentar uma nova versão deste modelo, baseada na mesma tecnologia de ponta”.
E vai mais longe: “Com este automóvel, a Polestar irá, uma vez mais, estabelecer novos standards. A Suécia é famosa pelas suas carrinhas e pelos seus SUV topo de gama. Iremos combinar o espaço de uma carrinha, a versatilidade de um SUV e uma performance dinâmica que define a Polestar”.
Curva ascendente
O CEO da Polestar aborda ainda mais dois novos modelos. “O Polestar 2 é a base da nossa marca, com mais de 190 mil unidades já vendidas e uma comunidade entusiasta de clientes”.
O responsável dá conta que “conseguir trazer a próxima geração deste automóvel icónico num tempo recorde, já no início do próximo ano, é extremamente entusiasmante. O modelo através do qual nos tornámos conhecidos terá um papel fundamental no nosso sucesso futuro”.
Para 2028, fica um novo SUV premium compacto. “Com o Polestar 7, estamos a entrar no maior segmento de modelos elétricos na Europa, o dos SUV compactos, que significou, aproximadamente, um terço do volume total de BEV em 2025”, enfatiza.
Segundo reforça, “estamos convencidos que podemos oferecer aos clientes um automóvel inovador, orientado para a performance, com um preço muito atrativo, e construído na Europa”.
Michael Lohscheller afirma ainda que ”2025 foi um ano de avanços contínuos operacionais e de concretização. Com a nossa gama de modelos atrativa, um forte apoio dos acionistas e de parceiros com acesso às tecnologias mais avançadas, a Polestar está a posicionar-se para se tornar numa das empresas vencedoras na transformação da indústria automóvel”.
Foco no canal de retalho
Apesar do ambiente geopolítico e económico desafiante, a Polestar conseguiu alcançar, em 2025, o seu melhor ano de sempre. Em 2026, com uma abordagem disciplinada, a empresa pretende conseguir crescer a dois dígitos no seu volume de vendas.
Espera, também, que o mix de vendas continue a evoluir, com uma quota crescente do Polestar 4. Além disso, a empresa pretende focar‑se ainda mais no canal de retalho, apoiada pela contínua expansão da rede e pela sua atrativa gama de modelos, com o intuito de impulsionar um crescimento de vendas de qualidade.
Mais sobre a Polestar aqui.