A Polestar, marca sueca de automóveis elétricos de elevada performance, será o primeiro construtor automóvel a integrar a nova funcionalidade Google Maps live lane guidance no ecrã do condutor de um dos seus modelos.
“Esta inovação, para modelos com sistema Google integrado, permite uma orientação de faixa em tempo real, ajudando, assim, os condutores a manterem-se no seu percurso com maior facilidade, especialmente quando viajam em autoestradas mais complexas ou em tráfego intenso nas horas de ponta”, adianta a marca, em comunicado.
Alinhada com a estratégia da Polestar, de proporcionar uma experiência do utilizador centrada no condutor, a Google Maps live lane guidance introduz uma nova experiência de navegação automóvel.
“Ao estar integrada, diretamente, no ecrã de 10,2” do condutor no Polestar 4, esta funcionalidade deteta qual a faixa que o modelo está a utilizar através de ferramentas de Inteligência Artificial avançadas da Google capazes de analisar os elementos próximos do veículo, como marcas da estrada ou sinalização vertical, captadas por uma das câmaras frontais do automóvel”, refere o comunicado.
Atualizações OTA
“Combinando as capacidades inigualáveis de navegação Google Maps, o sistema oferece indicações visuais e sonoras que facilitam mudanças de direção antecipadas, através de uma nova visualização que realça todas as faixas disponíveis na rota escolhida, incluindo aquela em que o veículo se encontra”, explica.
A integração da Google Maps live lane guidance representa mais um passo na concretização da estratégia da Polestar centrada no condutor, reforçando o compromisso da marca em atualizar, regularmente, os seus modelos com funcionalidades inovadoras, disponibilizadas através de atualizações remotas (over-the-air).
Esta funcionalidade será lançada nos próximos meses, estando inicialmente disponível para os modelos Polestar 4 nos EUA e na Suécia, com expansão prevista para mais mercados no futuro.
Mais sobre a Polestar aqui.